quarta-feira, 24 de Outubro de 2012 09:24h Gazeta do Oeste

Agente diz que Celso Roth pode deixar o Cruzeiro mesmo se clube quiser renovar

Ao que tudo indica, o trabalho do técnico Celso Roth está mesmo em contagem regressiva na Toca da Raposa. Faltam seis jogos para o término do Brasileirão e do contrato do treinador com o clube celeste. Não bastasse o presidente Gilvan de Pinho Tavares não demonstrar interesse na renovação, o agente do treinador, Jorge Machado, revelou ao Superesportes que Roth também não faz questão de permanecer na Toca.

”Nem o Cruzeiro demonstrou interesse na renovação nem o Celso demonstrou interesse em ficar. O Cruzeiro não o procurou e ele está fazendo seu trabalho. Pretende cumprir o contrato e fazer o seu melhor pelo clube, como tem feito. É um trabalho honesto dentro das possibilidades do time que lhe foi dado”, disse Machado.

Na opinião do empresário, Roth não aceitaria de cara uma proposta para ficar no clube em 2013, mas avaliaria as condições oferecidas pela diretoria. Não por falta de interesse, mas por entender que, para realizar um trabalho de ponta, é preciso planejamento e investimento.

”Se o Cruzeiro procurá-lo, ele vai me dizer e vamos negociar. Se não procurar, está tudo certo. Conhecendo o Celso, acho que ele pode até ficar, mas depende das condições oferecidas. Hoje, ele está cumprindo o papel dele, tentando os resultados, a gente sempre conversa e ele diz que a gurizada está focada, mas não tem conseguido os resultados. Ele não está acostumado com essa campanha mediana, mas não está desmotivado”, ratificou.

Em 32 jogos à frente do Cruzeiro, Roth obteve 12 vitórias, 7 empates e 13 derrotas. Sob seu comando, o clube celeste marcou 38 gols e sofreu 41, cravando saldo negativo de 3.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.