terça-feira, 29 de Julho de 2014 06:45h

Agora é oficial. Ronaldinho está de saída do Atlético

O craque Ronaldinho Gaúcho não joga mais com a camisa do Atlético.

Conforme anunciado pela imprensa da capital mineira, o presidente Alexandre Kalil e o irmão e empresário do armador, Roberto Assis, se reuniram na manhã desta segunda-feira na casa do mandatário alvinegro e decidiram romper o contrato do camisa 10. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube.
De acordo com o clube, a rescisão aconteceu de forma amigável, com as duas partes ficando livres do pagamento de multa. Ronaldinho irá conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, com o presidente Alexandre Kalil.
A última partida de Ronaldinho com a camisa do Atlético aconteceu na última quarta-feira, diante do Lanús, quando o Galo conquistou a Recopa Sul-Americana ao vencer os argentinos por 4 a 3, na prorrogação. Ao fim da partida, o meia acenou para a torcida, abraçou todos os companheiros em campo e filmou a comemoração no gramado. No dia seguinte, o craque postou no Twitter uma mensagem enigmática em tom de despedida.
O técnico, Levir Culpi, chegou a comentar a saída do jogador nesta segunda-feira em entrevista ao canal por assinatura SporTV. “Não conto mais com Ronaldinho. A última notícia oficial que recebi é que estava rescindido. Acabou o ciclo do Ronaldinho. É um ídolo de todos nós, carismático. Mas é assim que funciona, está saindo, de acordo com o que soube hoje”, afirmou. O treinador pode ter colaborado um pouco com decisão da saída de Ronaldinho, já que o camisa 10 vinha perdendo espaço com o treinador e não teria boas perspectivas de ser titular até o fim do contrato.
Ronaldinho chegou ao Atlético no dia 4 de junho de 2012. Em pouco mais de dois anos disputou 88 jogos e marcou 28 gols. Dos tentos anotados, o armador fez onze de bola rolando, dez de pênalti e sete em cobrança de falta. Jogando em Belo Horizonte como mandante, o craque nunca foi derrotado. Foram 44 jogos, com 30 vitórias e 14 empates. Durante sua passagem pelo clube, conquistou os títulos do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores na temporada passada, além da Recopa Sul-Americana neste ano.
Sem conseguir repetir as boas atuações dos dois últimos anos, Ronaldinho viu seu rendimento cair em 2014. Com apresentações discretas, o camisa 10 chegou a ser substituído no intervalo do jogo contra o Lanús, na Argentina, pela Recopa, e demonstrou certa irritação ao descer direto para o vestiário. O comportamento do meia se repetiu na partida da volta, no Mineirão, quando deixou o duelo no segundo tempo e não ficou no banco de reservas com os companheiros.
Após o título da Recopa, Ronaldinho tinha sido liberado pela diretoria para viajar a Portugal para participar do jogo de despedida do ex-companheiro de Barcelona, Deco. Porém, o meia teria perdido o voo, não compareceu à festa e também faltou à reapresentação do elenco, na sexta-feira.

 

 

 

DELEGAÇÃO
O grupo atleticano treinou em Recife na manhã desta segunda-feira. Os jogadores que não atuaram diante do Sport ou entraram no decorrer da partida treinaram na Praia da Boa Viagem e os que jogaram na Ilha do Retiro fizeram trabalho regenerativo na piscina do hotel. A delegação retornará às 16h para Belo Horizonte, com desembarque previsto para 18h30 na capital mineira. O grupo será liberado na terça-feira e, na quarta, às 15h30, se reapresentará na Cidade do Galo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.