terça-feira, 25 de Setembro de 2012 13:16h Luciano Eurides

Alá Imóveis é tricampeã no Divinópolis Clube

O time marcou 84 gols, sofreu 28, uma média de gols marcados de 5,25 e sofridos de 1,75. Foram 16 jogos e apenas uma derrota. Pablo Rosa o artilheiro da equipe. Marcinho foi o goleiro menos vazado.

O time da Alá Imóveis foi melhor, venceu a Gente & Música na grande final coroando o terceiro título em sequencia da equipe comandada por Geraldo Martins. O time marcou 84 gols, sofreu 28, uma média de gols marcados de 5,25 e sofridos de 1,75. Foram 16 jogos e apenas uma derrota. Pablo Rosa o artilheiro da equipe. Marcinho foi o goleiro menos vazado.

 


O time da Gente & Música entrou em campo disposto a vencer e abriu o placar logo aos quatro minutos com Fredinho, o pequenino atacante se agigantou e de cabeça reascendeu a chama da esperança. A festa durou apenas seis minutos. Romarinho cobrou falta, Piabba desviou de cabeça e enganou o goleiro Buchecha, foi o empate da equipe campeã. Com um novo gol contra, dessa vez marcado por Leandro Greco, depois do chute de Messias é que veio a virada da Alá Imóveis.

 


No segundo tempo as equipes se posicionaram ao ataque com a entrada de Halan no Gente & Música e Sizenando na Alá Imóveis. Curiosamente Sobrinho e tio respectivamente. Valeu a experiência do titio Sizenando, ele recebeu a bola na área e foi derrubado por Buchecha, pênalti marcado, Tanaka foi para a cobrança e ampliou para 3x1. A Gente & Música ainda encostou no placar com Leandro Greco, ele dominou, girou e chutou no ângulo de Marcinho para diminuir, faltando um minuto para o final da partida Pablo marcou o quarto gol consolidando o título para a Alá Imóveis.

 


O treinador Geraldo Martins ganhou o 38º título e perdeu os cabelos, os jogadores da Alá Imóveis ainda dentro do campo rasparam a cabeça, uma forma de comemoração. “Tipo uma promessa pelo título, merecemos pelo que fizemos, somente perdemos um jogo”, disse ele que também conquista o terceiro em sequencia no Divinópolis Clube. O experiente goleiro Marcinho já venceu cinco com a Alá Imóveis, um com a Autozero e também com a São Cristóvão. Para Marcinho o título ficou com o time que errou menos. “Houve falhas dos dois lados e mais neles. Sempre no começo tem a presença de jogadores novos, crescemos com o jogo”, disse.

 


O atleta Leandro Greco disse que os erros foram mortais para o time da Gente & Música. “Estávamos bem desde o inicio da competição, crescemos nas semifinais e mesmo na primeira partida da final, no último jogo falhas e infelicidades, gols contra, falta de sorte e diante de um adversário muito bom, ficou difícil. Achamos que estávamos com o resultado, um gol contra até vai, dois, derruba qualquer time. O importante é a amizade da galera”, comentou.
O escolhido atleta destaque da competição não houve surpresa, Tomás da Karinho. O atleta revelação Rayan Tavares da Lugo Esportes. Leandro Morcego da Gente & Música foi escolhido o atleta disciplina.

 

SELEÇÃO DO CAMPEONATO

 


A seleção do campeonato formada por Marcinho da Alá Imóveis, Pablo Ferreira da Max Shop, Rogerinho da Gente e Música, Rodrigo Tanaka da Alá Imóveis, Romário da Alá Imóveis, Leandro Greco da Gente & Música, Éder da Alá Imóveis, Tomás da Karinho e Toquinho da Gente & Música e o treinador Geraldo Martins da Alá Imóveis.

 

FESTA

 


Com a presença do craque Dirceu Lopes e também do presidente do conselho deliberativo do clube, Rogério Aquino a festa foi completa. O ex jogador Dirceu Lopes visita sempre os campos de futebol amador onde na cidade de Pedro Leopoldo atua como secretário de esportes e diretor. “Eu já estive aqui em outra oportunidade e hoje vejo o quanto cresceu e estou admirado. Não existe fórmula mágica para combater as mazelas que enfrentamos. É educação e esportes para crianças, adolescentes e toda a família”, garantiu ele que está com mais de 60 anos e pode jogar nos veteranos. “Sempre que venho a Divinópolis recebo a amizade do povo”, concluiu. Rogério Aquino gostou da ideia. “Acho que ele ainda destrói, se eu chegar na idade dele como ele está estou muito feliz”, brincou.

 


O presidente do Conselho Deliberativo garantiu que o clube tem por obrigação e a responsabilidade de ser referencia regional no futebol soçaite. “Levamos o campeonato sem deslizes, um trabalho do presidente Simonides Quadros  e com a gestão de Mateus Levi na área do esporte. Entretenimento e lazer para todos os sócios, nosso espaço físico cresceu em 50%, hoje temos mais dois campos, estamos com oito quadras de tênis, tivemos o circuito regional de natação onde fiquei impressionado com a qualidade”, disse e dia 29 o clube será sede do circuito regional da Federação Aquática Mineira, serão quase duas centenas de nadadores na piscina do clube.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.