terça-feira, 17 de Junho de 2014 05:53h

Alemanha com apoio dos baianos goleia Portugal

Nem mesmo Cristiano Ronaldo, eleito o melhor do mundo de 2013, pôde evitar o show de bola que a Alemanha deu em Portugal nesta segunda-feira, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo, sob o forte calor de Salvador, na Arena Fonte Nova.

Um dos favoritos ao título, o time alemão dominou com facilidade, empolgou a torcida com seu bom futebol e goleou por 4 a 0.
Foram três gols somente no primeiro tempo, quando o triunfo foi encaminhado com a ajuda de Pepe, expulso aos 36 minutos. A Alemanha até pisou no freio na segunda etapa, mas não deixou de marcar mais um, selando uma das piores derrotas de Portugal na história das Copas.
Thomaz Müller, um dos artilheiros do Mundial de 2010, foi quem mais brilhou em campo ao marcar três vezes, duas ainda na etapa inicial, ofuscando completamente Cristiano Ronaldo. Agradou até a chanceler alemã, Angela Merkel, presente nas tribunas do estádio que não chegou a lotar. Ela teve a companhia do presidente da Fifa, Joseph Blatter.
A grande apresentação aumentou o favoritismo da Alemanha na Copa e deixou o time em situação bem tranquila no Grupo G. Com três pontos e bom saldo, dificilmente perderá a liderança da chave para Estados Unidos ou Gana, que se enfrentam ainda nesta segunda, às 19h, em Natal.
Portugal, por sua vez, só tem preocupações para a sequência desta fase de grupos. O técnico, Paulo Bento, perdeu Fábio Coentrão e Hugo Almeida durante a partida, ambos por lesão muscular. Eles podem desfalcar a equipe no restante da Copa. O treinador também não terá Pepe, expulso de campo ainda no primeiro tempo. Está fora pelo menos do próximo jogo, mas ainda pode ser suspenso por mais partidas.
O consolo dos portugueses foi contar com Cristiano Ronaldo durante os 90 minutos do confronto contra os alemães. Ele vinha de lesão, no final da temporada europeia, e havia participado de poucos treinos na preparação de sua seleção para a Copa. Sem demonstrar sinais de dores, não deverá ter problema para os jogos contra Estados Unidos e Gana.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.