sábado, 5 de Julho de 2014 07:42h

Alemanha despacha a França

No maior clássico europeu desta Copa do Mundo até agora, a Alemanha fez valer o seu domínio sobre a França e sua maior tradição para conquistar nesta sexta-feira o seu lugar nas semifinais.

Com o placar modesto de 1 a 0, os alemães eliminaram mais uma vez os franceses, como fizeram em 1982 e 1986, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Agora o time alemão se prepara para o duelo da semifinal que será disputado na próxima terça, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A outra semifinal vai ser definida depois dos duelos de hoje.
Ao vencer a França, a Alemanha obteve o feito inédito de alcançar a semifinal em quatro edições consecutivas de uma Copa do Mundo. Na história dos clássicos, foi a terceira vitória seguida sobre o rival, eliminado nas semifinais de 1982 e 1986.
Para tanto, a Alemanha mostrou evolução em relação à partida passada, contra a Argélia, graças às mudanças implementadas pelo técnico, Joachim Löw. Ele enfim devolveu Lahm à lateral direita, reconstruiu o meio de campo e deu força ao time, mais bem organizado em campo, atacando com consistência e defendendo-se com uma zaga compacta.
Desta forma, dominou a França desde o início da partida. E contou com um gol nos primeiros minutos para impor seu ritmo e reduzir os espaços dos rivais, abalados pela desvantagem precoce no placar. Os franceses lutaram até o fim, com chances até aos 48 minutos, em finalização perigosa de Benzema, mas não conseguiram buscar o empate.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.