segunda-feira, 24 de Janeiro de 2011 00:00h

Alessandro volta na Libertadores depois de catapora

Com a lesão de Moacir, camisa 2 teve retorno adiantado pela comissão técnica. Ele começou a temporada mais tarde por conta de catapora
Por Leandro Canônico
São Paulo

Recuperado de uma catapora, Alessandro está de volta ao Corinthians. É verdade que era para ele ter se preparado melhor fisicamente para o duelo de quarta-feira, contra o Deportes Tolima, da Colômbia, pela primeira fase da Libertadores, mas a lesão de Moacir antecipou o seu retorno aos gramados.

Doente, ele não pôde retornar das férias no dia 3 de janeiro. Perdeu, então, toda a pré-temporada em Itu e também o restante da preparação em São Paulo. O lateral voltou a treinar faz dez dias, mas garante que vai superar todos os problemas de ritmo com dedicação e vontade. Ainda mais por se tratar de Libertadores.

- Eu dei uma intensificada nos treinamentos para recuperar o tempo perdido. É claro que ainda estou um pouco abaixo, mas é um momento de muita importância para o Corinthians. E por isso a vontade e a dedicação serão as mesmas de todos os tempos – declarou o camisa 2 do Timão.

Um dos líderes do elenco corintiano, Alessandro lamentou a lesão na coxa direita de Moacir, que vinha sendo titular em seu lugar. Mas agora que terá a oportunidade de estar em campo novamente não quer perder a oportunidade de ajudar à equipe.

- É diferente você fazer uma preparação sozinho, sem a maioria dos jogadores, como eu fiz. Intensificamos os treinamentos e aceleramos um pouco o tratamento para eu poder estar em uma boa condição o mais rápido possível – finalizou.

Para o duelo com o Tolima, o técnico Tite vai mandar a campo o que tem de melhor. O time ideal imaginado no começo da temporada: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.