quarta-feira, 12 de Março de 2014 05:02h

Alex tem contrato renovado até 2017

Promovido ao elenco profissional do Atlético no início deste ano, o lateral-direito Alex Silva teve o seu contrato renovado pelo clube alvinegro.

Promovido ao elenco profissional do Atlético no início deste ano, o lateral-direito Alex Silva teve o seu contrato renovado pelo clube alvinegro. O vínculo terminaria no fim desta temporada, mas o jovem de 19 anos prorrogou a permanência no Galo até dezembro de 2017.
Alex Silva começou a ter chances no time titular, porém na lateral-esquerda, com as contusões de Lucas Cândido e Pedro Botelho. Neste ano, o jogador disputou seis partidas e, curiosamente, apenas uma no lado direito – na goleada por 5 a 0 sobre a URT, em Patos de Minas.
Autor do passe para Marion, que garantiu a vitória do Atlético sobre o Guarani, em Divinópolis, Alex Silva foi um dos destaques do Galinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, competição que o time alvinegro foi eliminado nas semifinais pelo Santos.
Em situação confortável no grupo 4 da Libertadores, o Atlético espera praticamente assegurar a classificação para as oitavas de final do torneio continental nesta quarta-feira, na partida contra o Nacional, no Paraguai. Com 100% de aproveitamento, o Galo pode chegar aos nove pontos neste meio de semana, restando ainda três jogos para o fim da fase de grupos – dois deles no estádio Independência.
Para o técnico Paulo Autuori, apesar da ótima situação alvinegra no grupo, o duelo contra o Nacional está sendo encarado com muita seriedade pelos atletas. “Jogo complicado. Sabemos que ele é decisivo, porque uma vitória nos coloca numa posição excelente, sabendo que vamos enfrentá-los de novo no recomeço do segundo turno dessa fase de grupo. E aí definitivamente encaminhar a classificação”, analisou.
Autuori acredita que, mesmo jogando em seus domínios, o Nacional deve manter seu estilo de jogo, com muita marcação e saídas rápidas para o ataque. “É um adversário que defende bem, porque joga com uma linha de quatro atrás que não se desfaz. Aí vamos ter que ser inteligentes ao jogar lá. O trabalho já foi voltado para isso. Linha de quatro, que não se desfaz mesmo, juntam, agrupam muito. Equipe que joga com característica paraguaia, de defender e sair rápido”, afirmou.
Apesar de ter iniciado a pré-temporada depois de todos os outros grandes clubes brasileiros, o treinador está satisfeito com o desempenho físico do time, que tem buscado vitórias importantes nos minutos finais dos jogos, como aconteceu na própria Libertadores, contra Zamora e Independiente Santa Fé. O mesmo se aplica ao Campeonato Mineiro, como aconteceu nesse domingo, contra o Guarani, quando o Galo superou o forte calor de Divinópolis para arrancar os três pontos nos instantes finais da partida.  “Não é de agora. A equipe do Atlético está muito bem preparada, acho que é um trabalho do Carlinhos (Neves, preparador físico) com toda sua equipe de preparadores, de fisiologistas. O trabalho está muito bem dosado, a gente está preocupado com isso. Por isso, a equipe, nessas condições de campo, nesse calor, conseguiu manter uma capacidade física muito boa”, enalteceu Paulo Autuori.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.