segunda-feira, 29 de Outubro de 2012 05:05h Gazeta do Oeste

Alonso mantém confiança no título: “Nada mudou em uma prova”

 O alemão Sebastian Vettel abriu vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1 a três provas do fim da temporada, mas o espanhol Fernando Alonso ainda mantém a confiança de que pode conquistar o tricampeonato. O piloto da Ferrari ficou com a segunda colocação do GP da Índia, neste domingo, impedindo que seu rival disparasse na ponta da tabela.

Vettel, que conquistou em Greater Noida sua quarta vitória consecutiva na temporada, soma agora 240 pontos na tabela, 13 a mais do que o espanhol Fernando Alonso. Nas últimas quatro corridas do ano, piloto da Red Bull marcou 100 pontos, contra apenas 48 do representante da Ferrari.


“Nada mudou em uma corrida. Ainda há 75 pontos a serem disputados, agora estamos 13 atrás e sabemos que precisamos melhorar. Sabemos que não estamos rápidos o suficientes, especialmente no sábado, mas podemos melhorar em Abu Dhabi ou nos Estados Unidos”, avaliou Alonso, citando as duas próximas etapas do Mundial de F-1.


O desempenho do carro da Ferrari neste domingo também deixou o espanhol animado para o restante da temporada. Largando da quinta colocação, ele fez boa prova e logo pulou para terceiro. Com ritmo constante, se aproximou da Red Bull de Mark Webber e aproveitou uma falha do Kers do carro do australiano para tomar a segunda colocação.


Segundo Alonso, se o time conseguir atualizações em seu veículo para a prova de Abu Dhabi, há chances de duelar em boas condições com a Red Bull.


“Acho que é uma boa notícia para nós ver que pudemos brigar com a Red Bull na corrida. Vimos Mark com o problema de Kers, isso pode acontecer com Seb ou comigo, então estou otimista. Há três corridas faltando e o título é o principal objetivo. Precisamos de novas partes para Abu Dhabi para ficar mais competitivos”, afirmou.


O GP de Abu Dhabi da Fórmula 1 ocorre já no próximo domingo, 4 de novembro. A temporada da categoria chega ao fim no GP do Brasil, em Interlagos, no dia 25 de novembro.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.