segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2013 10:29h Ascom – Ministério do Esporte

Alunos do programa Segundo Tempo participam da Corrida da Paz em Brasília

Neste domingo (24.02) o Eixão Sul na capital federal sediará a Corrida da Paz. A competição acontece simultaneamente em 133 países dos cinco continentes, que têm representações no Conselho Internacional de Desporto Militar (CISM). A corrida terá um trajeto de 4 quilômetros, com largada na altura da 108 Sul rumo à 104 Sul – ida e volta –, com a participação de civis de todas as idades, e militares do Exército, Marinha e Aeronáutica. O objetivo é comemorar, por meio do esporte, a paz e a amizade entre a comunidade e as Forças Armadas.

O Ministério do Esporte será representado por cem crianças e adolescentes do Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte. Os estudantes carentes são moradores das cidades de Varjão e  Paranoá, e participam do projeto no Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília. A Corrida da Paz/CISM é coordenada pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), liderada pelo general Fernando Azevedo e Silva.

Segundo o general, a partir das 7h30 de domingo, interessados em participar da corrida poderão se inscrever no posto de atendimento instalado no local da largada. “A inscrição é gratuita e dará direito a um kit esportivo (camisa, boné e garrafa de água) aos participantes”, destaca Fernando Azevedo.

Durante o evento, corredores e visitantes ainda poderão prestigiar shows de música. Além de mostrar o potencial esportivo, os militares irão apresentar o talento musical por meio de bandas compostas pelos representantes das três forças.

Realizada anualmente, a edição da Corrida da Paz em 2012  reuniu em todo o mundo 500 mil militares de 28 países. A meta agora é que a jornada esportiva sem fins competitivos contribua ainda mais com a paz mundial e reúna esse ano 750 mil militares.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.