terça-feira, 2 de Junho de 2015 10:56h

Alunos do “Viva Vôlei” acompanham estréia do Brasil na Liga Mundial

Os alunos do Programa “Viva Vôlei” viajam nesta sexta-feira (29/05) em uma excursão esportiva ao Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

O Brasil entra em quadra às 14h para enfrentar a Sérvia na estréia do grupo A da Liga Mundial.

O “Viva Vôlei” é um Programa de iniciação ao voleibol cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos através do esporte. O Projeto foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol, a entidade máxima da modalidade no país e em 2003 a CBV criou o Instituto VivaVôlei (OSCIP) para gerenciar o Programa.

Para Eduardo Print Júnior, Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, a iniciativa é importante para estimular os alunos, pois poderão ver de perto diversos ídolos da Seleção.
“A prática de esporte com tamanho prestígio e popularidade fortalece a auto-estima, cria o hábito do trabalho em equipe, estimula a disciplina e a organização. Todos estes fatores contribuem para a formação da cidadania.

O programa representa realmente uma grande conquista para a população divinopolitana”, declara o Secretário.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.