quinta-feira, 29 de Novembro de 2012 06:28h Gazeta do Oeste

América avalia atletas que estavam emprestados

O futebol profissional do América encerrou na manhã desta quarta-feira suas atividades de campo no CT Lanna Drumond. Os atletas que estavam sendo observados pela comissão técnica participaram de mais um coletivo com a equipe Sub-20, que na próxima semana estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. Após o treino, o gruo foi liberado para o período de férias na expectativa de poderem retornar no dia 3 de janeiro.

 


O grupo formado por jogadores revelados no clube e que estavam emprestados contou com Jaílson, Ciro, Nilo, Danilo, Washington, Jefinho, Rafael Estevam e Flávio. Para completar a equipe no coletivo, foram usados o goleiro Dedé, o volante Diego e o atacante Jardiel, todos da categoria júnior.

 


O técnico Vinícius Eutrópio disse que a bola para de rolar, mas o trabalho vai continuar intenso nos bastidores. “Manteremos as reuniões diárias para a discussão do elenco para 2013. Teremos uma mudança grande em relação ao grupo de 2012, mas esperamos estar com uns 80% do novo grupo definido na reapresentação após as férias”.

 


O treinador não demonstra preocupação em relação à grande alteração que o elenco sofrerá. Ele entende que o calendário regional mineiro dará condições de preparar bem o novo time. “Não estou preocupado. Estou acostumado a fazer essas remontagens de elencos. Além disso, o calendário do Mineiro nos permite fazer uma boa preparação, para termos uma equipe bastante competitiva na competição”.

 


A diretoria de futebol continuar discutindo os contratos pendentes de jogadores. Já deixaram o clube os atacantes Rodrigo Pimpão e Ewerthon, o volante Thiaguinho, o lateral Pará e o meia Júnior Timbó. O clube também está negociando reposições para a temporada de 2013, mas só irá anunciar qualquer contratação quando ela estiver totalmente finalizada.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.