quinta-feira, 28 de Julho de 2016 14:43h Site oficial America-MG

América busca classificação inédita na Copa do Brasil

O técnico Enderson Moreira orientou o último treino ontem no CT do Ceará

O América busca uma classificação inédita na Copa do Brasil nesta quinta-feira (28), às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza. O campeão mineiro, invicto na competição, pode alcançar, pela primeira vez na história da competição, a fase oitavas de final. Para isso, precisa ao menos empatar ou perde pela diferença mínima, desde que faça gol. A vantagem vem da vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza no primeiro confronto, na Arena Independência, com um gol do lateral Danilo cobrando pênalti. Se houver repetição do primeiro resultado, apenas nesta condição a vaga será decidida nos pênaltis.

O Coelho já avançou até a fase de oitavas de final da competição, em 1998. Porém, o regulamento e o número de participantes naquele ano eram diferentes do vigente. Neste formato atual, o mais longe que o América chegou foi exatamente à terceira fase, em 2013, quando eliminou Gurupi (TO) e Avaí (SC), mas acabou eliminado pelo Internacional (RS).

 

 

NOVIDADES

O técnico Enderson Moreira perdeu três jogadores para o confronto de hoje. O lateral Gilson e o volante Juninho, titulares na partida contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, além do lateral direito Hélder, já disputaram a competição por outras equipes e não poderão defender o Coelho no Nordeste brasileiro.

Para compensar, o técnico Enderson Moreira convocou três atletas que estavam treinando no CT Lanna Drumond e se juntaram à delegação em Fortaleza. Além do volante Makton, revelação da base americana, o meia Diego Lopes e o atacante Nixon chegaram como novidades e podem estrear pelo Coelho contra o Fortaleza.

 

 

SEM DESCANSO

O Coelho não teve tempo nem mesmo de voltar a Belo Horizonte após encarar o Flamengo, na segunda-feira (25), em Cariacica, pelo Campeonato Brasileiro. A delegação seguiu direto do Espírito Santo para o Fortaleza, onde o técnico Enderson Moreira comandou um treinamento da equipe na terça-feira (26), no Campo do Ceará, e outro na tarde de ontem. “Temos que nos ajustar, pois o calendário é este, apertado para todo mundo. O grupo está descansado, motivado e vamos com muita confiança brigar por nossa classificação, mesmo diante de um adversário difícil, comandado por um treinador que faz um grande trabalho e com bons jogadores em seu elenco” , elogia.

Após a partida pela Copa do Brasil, o Coelho segue em sua programação ‘apertada’. A delegação voltará para Belo Horizonte na madrugada desta sexta-feira, com desembarque previsto em Confins às 6h. Ainda na sexta, os jogadores americanos participarão de um treinamento no período da tarde, no CT Lanna Drumond, já pensando no próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no domingo (31), às 18h30, na Arena Independência.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.