segunda-feira, 11 de Julho de 2016 16:11h Site oficial America-MG

América começa bem, mas não consegue quebrar sequência de derrotas

No começo do primeiro tempo e nos minutos finais, o time criou suas melhores chances, mas não conseguiu aproveitá-las

Ainda não foi desta vez que o América encerrou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Em uma tarde ruim, a equipe americana foi derrotada por 3 a 0 pelo São Paulo, no estádio Morumbi, pela 14ª rodada da competção. O adversário marcou duas vezes no primeiro tempo, com o atacante Alan Kardec e o zagueiro Lyanco. Na segunda etapa, o time paulista ampliou com Alan Kardec.

Com o resultado, o América permanece com 8 pontos na 20ª colocação na tabela. O Coelho retorna a Belo Horizonte neste domingo à noite e começa a preparação para enfrentar o Santa Cruz na próxima rodada. domingo (17/7), às 11h, na Arena Independência.

 

 

 

DESLIZES

O América iniciou o jogo com o volante Leandro Guerreiro compondo a dupla de zaga junto com o zagueiro Roger. No começo, o Coelho conseguia se postar bem defensivamente e tentava atacar em contra-ataque. Aos 13 minutos, o meia Osman fez boa jogada do lado direito e cruzou para o atacante Borges, dentro da área, mas o zagueiro Maicon conseguiu cortar o lance. Porém, essa foi a única chance real do time americano na primeira etapa.

Aos 33 minutos, porém, em jogada de bola parada, o time da casa conseguiu abrir o placar. O atacante Centurión cobrou falta na área e o também atacante Alan Kardec marcou de cabeça.

Após o gol, o América tentou reagir, mas o time adversário seguia com o domínio do jogo. E quase no fim do primeiro tempo, a equipe do São Paulo conseguiu ampliar sua vantagem. Aos 42 minutos, o zagueiro Lyanco recebeu na intermediária e foi avançando com a bola até invadir a área e chutar no canto direito de João Ricardo.

 

 

 

MUDANÇAS

No intervalo, o técnico Sérgio Vieira promoveu dupla substituição na equipe. O comandante americano colocou o meia Alan Mineiro e o atacante Victor Rangel nos lugares do volante Ernandes e do lateral Gilson. E logo aos 3 minutos da segunda etapa, o técnico do Coelho foi obrigado a fazer a terceira substituição. O meio-campo Tony, que se recuperou recentemente de uma lesão muscular, acabou se machucando após realizar o movimento de um passe e teve que deixar o campo. Sérgio Vieira colocou o lateral esquerdo Danilo em seu lugar.

As mudanças não surtiram tanto efeito e o time americano continuou sem conseguir ser agressivo ofensivamente para reagir na partida. E a situação que já era difícil acabou se complicando mais ainda aos 14 minutos, quando Alan Kardec marcou o terceiro gol do São Paulo no jogo.

 

 

Com três gols de desvantagem, o Coelho tentou reagir e chegou a criar boas chances ofensivas. Aos 35 minutos, Osman cruzou para Borges, que cabeceou livre de marcação dentro da área, mas a bola foi para fora. Três minutos depois foi a vez de Borges dar um bom passe para Osman dentro da área. O meia americano emendou um chute de primeira e a bola por muito pouco não entrou no gol adversário.

Porém, o América não conseguiu criar mais chances ofensivas incisivas no jogo, sendo superado pelo São Paulo por 3 a 0 no Estádio do Morumbi.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.