segunda-feira, 6 de Junho de 2016 15:45h Site oficial America-MG

América conquista primeira vitória no Brasileirão e sai da zona de rebaixamento

O América pressionou e dominou a partida da manhã deste domingo (5/6), na Arena Independência. O time conquistou sua primeira vitória no Brasileirão em cima do Figueirense por 1 a 0

A partida válida pela 6ª rodada do Campeonato foi acompanhada pelo novo técnico, o português Sérgio Vieira, que esteve presente no Independência.

O gol americano foi marcado pelo meio campo Osman, aos 25 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Coelho subiu para cinco pontos e no momento ocupa a 16ª posição na tabela do campeonato.

O próximo desafio do Coelho será fora de casa, na região Sul do país. O América encara o Internacional, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, no sábado (11/6), às 16h, com Sérgio Vieira já no comando do time americano.

 

 

 

MANDANDO NO JOGO

O primeiro tempo entre América e Figueirense foi disputado sob o forte sol da manhã de domingo. Na primeira etapa da partida, quem mandou no jogo foi o Coelho. Sob os olhares do novo treinador, Sérgio Vieira, que assistia a partida em um camarote na Arena Independência, a equipe americana comandou completamente as ações do jogo com mais posse de bola e ímpeto ofensivo.

Mesmo com o domínio absoluto, o América pecava nas finalizações e no último passe quando atacava. Aos 9 minutos, o volante Juninho deu bom passe para o meia Eduardo, que recebeu na entrada da área, mas chutou para fora. Pouco depois, o lateral Hélder fez ótima jogada pelo lado direito e acabou cruzando com muita força. A pressão continuava durante todo o tempo, mas o Coelho não conseguia marcar o gol.

No fim do primeiro tempo, o time ainda chegou com perigo em duas oportunidades. A primeira com Juninho, aos 41 minutos. No lance, o volante recebeu livre dentro da área após cruzamento, dominou, mas acabou chutando sem direção. Depois, aos 48 minutos, o lateral esquerdo Danilo avançou para dentro da área e chutou forte, mas novamente a bola foi para fora. Mandando no jogo, mas pecando nas finalizações, o Coelho foi para o intervalo empatando em 0 a 0 com o Figueirense.

 

 

 

VITÓRIA

O América voltou para o segundo tempo com o mesmo controle, dominando completamente as ações do jogo e criando chances de gol para abrir o placar. E o primeiro gol quase saiu aos 11 minutos, quando o volante Ernandes arriscou um chute de fora da área e a bola acabou acertando a trave do goleiro Gatito Fernández.

Depois de muita pressão, o América finalmente abriu o placar aos 25 minutos. O volante Leandro Guerreiro fez ótimo lançamento para Osman, o meia americano recebeu pelo lado esquerdo, limpou a marcação, ficou de frente para o goleiro adversário. Com tranquilidade, ajeitou o corpo e finalizou na saída de Gatito Fernández, que nada pode fazer para evitar o gol americano: Coelho 1 a 0.

 

 

 

Aos 34 minutos, Leandro Guerreiro, autor da assistência para o gol do América, foi substituído pelo auxiliar técnico Cláudio Prates, que colocou o volante Claudinei em seu lugar. Um minuto depois, Juninho quase ampliou o placar para o Coelho após chute da entrada da área, que foi defendido pelo goleiro adversário. Aos 37 minutos, Cláudio Prates modificou o time pela segunda vez, colocando o zagueiro Roger no lugar do lateral Hélder.

O time americano segurava o resultado e no fim do jogo, a equipe foi modificada pela última vez, com o atacante Sávio entrando no lugar do também atacante Borges. E em seu primeiro lance, Sávio roubou a bola de Ayrton no lado direito, invadiu a área e chutou colocado, mas o goleiro do Figueirense fez grande defesa aos 46 minutos. Porém, o Coelho manteve o resultado até o fim e venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.