quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014 06:58h

América de Guilherme Xavier está classificado na Copinha

O América garantiu classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao golear o SC Atibaia por 3 a 0, neste sábado (11/01) à tarde, no Estádio Salvador Russini, em Atibaia. Com a vitória, a equipe americana terminou como primeira colocada do Grupo ‘P’ com cinco pontos, um a mais que o Atibaia.
Herói da classificação, o atacante Rubens, autor dos três gols, antecipou seu presente de aniversário. É que ele completa neste domingo 20 anos e festou muito com seus companheiros a classificação e o aniversário.
O Gerente Geral da Base, Evandro Guimarães, juntamente com o auxiliar de tecnologia Albano Pedrosa, esteve na cidade de Louveira para acompanhar a definição do próximo adversário do Coelho. “Tínhamos total confiança em nossa classificação. Por isso viemos acompanhar o jogo aqui, em Louveira. Vamos enfrentar na próxima fase o Goiânia, mas temos que esperar a confirmação do local e data pela Federação Paulista, o que deve acontecer até segunda-feira. De qualquer forma, estamos aproveitando para conversar com as pessoas, colher informações que possam nos ajudar na próxima fase”, destacou o dirigente.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou oficialmente nesta segunda-feira os locais, datas e horários dos 16 jogos que compõem a segunda fase da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Estão programados oito confrontos para terça e mais oito para quarta.
Os 32 clubes estão divididos em 16 grupos. O sistema agora é de eliminatória simples, ou seja, quem vencer continua na disputa. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será definida pela cobrança de penalidades máximas.
Três grandes paulistas vão jogar nesta terça-feira. O Palmeiras, que entrou na segunda fase pelo índice técnico, vai enfrentar o Flamengo, às 19 horas, em São Carlos. No mesmo horário, o Santos atual campeão, vai receber na Vila Belmiro o KashiwaReysol, que também entrou nesta fase pelo índice técnico. Mas o time japonês caiu na chave do São Paulo e somou os mesmos sete pontos com duas vitórias e um empate. Está, portanto, invicto. Na Arena Barueri, às 21 horas, o São Paulo enfrenta o Nacional-SP, outro que se classificou por índice.
O Corinthians é o único grande paulista que atuará na quarta-feira, continuando na sua sede inicial, em Limeira, no Estádio Limeirão. O seu adversário será o Juventude-RS.
Confira os confrontos, datas e horários dos jogos da segunda fase:

Terça-feira

16h - Taboão da Serra x São Bernardo - em São Bernardo
16h - Cruzeiro x Audax-SP - em Taubaté
16h - Portuguesa x Grêmio Osasco - em Ilhabela
16h - Botafogo x Brasília - em Osasco
16h - Atlético-MG x Aquidauanense (MS) - em São Paulo
19h - Flamengo-SP x Palmeiras - em São Carlos
21h - Santos x KashiwaReysol (JAP) - em Santos
21h - São Paulo x Nacional-SP - em Barueri

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.