América e Chapecoense conquistam duas das quatro vagas para a Série A em 2021.

Coelho empata em Recife, Chape vence clássico e deixa nove times brigando por duas vagas.

13 JAN 2021

ILÍDIO LUCIANO

O América fez história na Série B em 2020/21, ao conquistar na noite desta terça-feira (12/01) mais um acesso à principal divisão do futebol nacional. Com o empate sem gols contra o Náutico, no Recife, a equipe americana conquistou o quarto acesso da era dos pontos corridos na Série B; feito conseguido anteriormente apenas por Avaí e Sport.

Antes da partida, para conquistar o acesso já na rodada 34 da competição, o Coelho precisava de vitória simples contra os pernambucanos; entretanto os comandados de Lisca foram beneficiados pelas derrotas de CSA (4º colocado) e Juventude (5º colocado). Ambos não podem mais alcançar o América em pontos até o final da Série B.

O jogo começou muito bom para o Náutico, que está ameaçado de queda para a Série C; o time de Recife pressionou o Coelho no primeiro tempo, mas a zaga americana impediu os gols alvirrubros. No segundo tempo, as chances de gols foram diminutas, e o placar permaneceu inalterado.

Após o apito final do jogo, jogadores e comissão técnica do América se reuniu no centro do campo para agradecer e esperar o resultado final dos jogos entre Paraná Clube e CSA e também Brasil de Pelotas X Juventude.

Com a confirmação das vitórias de Paraná e Brasil, CSA e Juventude, com 52 pontos não podem mais alcançar os 67 do Coelho que está de volta à Série A. o técnico Lisca disse que o objetivo agora é o título e que o América não pode sofrer mais o complexo de Ioiô.

“O América não pode mais ficar batendo e voltando. Pra isso, precisa trabalhar muito. É mérito de todos os jogadores, comissão técnica...Vamos buscar o segundo objetivo que é o título”.

A Chapecoense, que em 2019 sofreu seu primeiro rebaixamento também conquistou o acesso para a Séria A em 2021, ao derrotar o Figueirense, também na noite desta terça-feira (12/01). O time de Chapecó venceu por 2x1 e somou 66 pontos, classificação que também não pode mais ser alcançada por CSA e Juventude.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.