sexta-feira, 21 de Janeiro de 2011 00:00h

América é Divinópolis em campo

Luciano Eurides
luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

O time júnior do América está mobilizado para a decisão de uma vaga às semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Internacional, hoje, às 16h, no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, com transmissão do Sportv. Com 100% de aproveitamento na competição, a equipe americana eliminou na última segunda-feira (17), com uma vitória por 2 a 1, a equipe do Fluminense do Rio, até então considerado um dos favoritos para a conquista do título, juntamente com o próprio Internacional. Em campo estarão dois divinopolitanos: Fredy e Washington, ambos pelo América.
O ambiente é de muita confiança, mas o grupo sabe que terá pela frente uma equipe forte, que nos últimos anos vem se notabilizando por armar grandes equipes de base. Mas nada que assuste o técnico Milagres e seus comandados.

O treino da manhã de ontem foi realizado no campo do Parque Municipal Florianópolis, mas em seguida o grupo foi para o “palco” da partida de amanhã para fazer o reconhecimento do gramado. Os jogadores fizeram um treino de posicionamento e depois cobrança de faltas, pênaltis e cruzamentos na área.

O divinopolitano Fredy, atacante da equipe chegou a ser poupado na última partida frente o Fluminense e avaliou a participação dele e da equipe. “O time em geral foi bem, eu movimentei bastante tive poucas chances mas as que eu tive ajudei o grupo”, falou e comentou sobre o difícil compromisso, “Estamos descansando o máximo para a próxima partida, tenho certeza que vai ser mais difícil”, falou.

O América mudou de sede e espera mais uma fez contagiar a torcida local. Fredy comentou o fato da equipe mineira agradar. “A torcida estava com o Fluminense porque eles eram sede aqui. Depois nós começamos a mandar no jogo a torcida muda a camisa e virou mineira de vez”, contou.

O atacante Fredy completou na quarta-feira(18), 19 anos, a festa foi em Jaguariúna com direito a ovo, farinha e pó de café, tudo na cabeça e muita alegria. Além de Fredy o América conta com o divinopolitano Washington Junior.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.