quarta-feira, 12 de Setembro de 2012 09:35h Gazeta do Oeste

América é goleado em casa pelo São Caetano

Essa foi a sétima partida seguida do América sem vencer em casa. O último triunfo do Coelho como mandante aconteceu no dia 17 de julho, na vitória sobre o Guaratinguetá, por 2 a 1.

Mais uma vez o América frustrou sua torcida no Independência. Na noite desta terça-feira, o Coelho foi goleado pelo São Caetano, por 5 a 2, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

 

Essa foi a sétima partida seguida do América sem vencer em casa. O último triunfo do Coelho como mandante aconteceu no dia 17 de julho, na vitória sobre o Guaratinguetá, por 2 a 1. Depois dessa partida, o alviverde empatou com Guarani, América-RN e Paraná, e perdeu para Joinville, Vitória e Ceará.

 

O time de Mauro Fernandes terá a chance de se redimir no Independência já na próxima rodada. O América enfrentará o Avaí, na sexta-feira, às 21h50, pela 25ª rodada.

 

Quatro gols e apagão nos refletores

 

O América se salvou de um fiasco no primeiro tempo graças ao lateral-esquerdo Pará. Em noite inspirada, o jogador do Coelho marcou um gol, deu assistência para outro e evitou que o time deixasse o campo com uma derrota parcial, pois o São Caetano balançou a rede de Neneca duas vezes: aos 17’ e 26’.

 

O Azulão abriu o marcador com gol de Fabinho depois de um vacilo de Boiadeiro, que perdeu a bola dentro da grande área e deixou o lateral do São Caetano bater direto para o gol, sem chances para o goleiro Neneca: 1 a 0.

 

Pará deixou tudo igual aos 25’, com um golaço. Em jogada individual, o lateral passou por três marcadores e invadiu a grande área do São Caetano. Ele tirou mais um defensor com um rápido drible e chutou forte: 1 a 1.

 

A comemoração do América durou pouco. No minuto seguinte, Éder marcou. Livre de marcação, o meia do São Caetano dominou na entrada da área e arriscou o chute. A bola entrou no canto esquerdo de Neneca: 2 a 1.

 

Quando o relógio marcava 31’, o estádio teve uma queda de luz e alguns refletores foram apagados. Sem condições de jogo, o goleiro do São Caetano reclamou com o árbitro Elmo Alves e a partida foi interrompida por mais de dez minutos até o problema ser resolvido.

 

No momento em que a bola voltou a rolar, o América começou a pressionar o adversário em busca do gol de empate. Aos 51’, Pará fez a diferença novamente. Ele recebeu um lançamento na grande área, dominou no peito e cruzou na medida para Alessandro marcar: 2 a 2.

 

Goleada do São Caetano

 

Na etapa final foi a vez da defesa do América sofrer um apagão. A equipe sofreu três gols do São Caetano - dois de pênalti -, e completou sete jogos sem vencer no Independência. Aos 19’, Marcelo Costa colocou o São Caetano na frente. Ele recebeu na entrada da área, bateu com categoria e encobriu o goleiro Neneca: 3 a 2.

 

Aos 25’, Gabriel puxou Somália dentra da área, pênalti. Marcelo Costa rolou a bola no canto esquerdo e ampliou: 4 a 2. Aos 35', foi a vez de Agenor derrubar Somália. Na cobrança da penaldiade, Somália correu devagarinho e esperou o goleiro Neneca cair para um lado e bater no outro: 5 a 2.

 

 

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.