terça-feira, 17 de Janeiro de 2012 11:00h Luciano Eurides

América é único mineiro na terceira fase da Copinha

O América é o único time de Minas Gerais na 43ª Copa São Paulo de Futebol Junior. Atlético, Cruzeiro e Uberlândia já foram eliminados.  O Coelho entra em campo hoje, às 15h onde enfrentará o Red Bull Brasil.
O time do América se classificou depois de vencer o São Bernardo na manhã de sábado, os gols foram de Junior Lemos e Renato. O divinopolitano Guilherme Xavier entrou em campo no lugar do lateral esquerdo Lázaro, que saiu machucado ainda no primeiro tempo. com seis jogadores remanescentes do titulo de campeão brasileiro sub 20, são: Diego, Renato, Jardiel, Assis e Junior Lemos e Pedro (goleiro). O campeão da copinha no ano de 1996 escreve mais uma vez seu nome na história.
Guilherme Xavier logo no primeiro toque na bola recebeu pela esquerda e tocou para Luis Felipe que colocou Renato em ótimas condições para fazer o gol. Aos 34, o meio campista Renato de cabeça marcou o primeiro gol. Renato foi habilidoso e melhor colocado que o zagueiro colocou a bola fora do alcance do goleiro. Aos 36, Junior Lemos aproveitou o cruzamento de Jardiel que de pé esquerdo cruzou forte, o zagueiro do São Bernardo dividiu a bola com o lateral direito do Coelho e a bola foi para o fundo do gol.
No segundo tempo O São Bernardo diminuiu logo no inicio da partida e para piorar a situação do América, o jogador Luis Felipe, melhor em campo, saiu machucado. O jogo perdeu qualidade, mas o time soube segurar o resultado. O treinador Milagres falou a reportagem da Rede Vida de Televisão, dizendo ser uma equipe muito boa que ele comanda em campo e ao goleiro Pedro que recebe algumas dicas. “Sempre, temos um grande profissional na área que é o Carlão, preparador de goleiros, mas eu como chefe gosto sempre de dar um ‘pitaco’, sempre após o treinamento a gente faz 15 ou 20 minutos a mais, e eu conversava isso com ele, pois ele me disse não saber como defendeu a bola, eu respondi que sabia, são os 20 minutos a mais no trabalho e a dedicação que teve no treinamento, isso faz a diferença, na hora do jogo”, considerou.
Renato, autor de um dos gols do América destacou a base da equipe. “Pela gente somos favoritos sim, pois estamos todos os dias trabalhando forte para conseguir o que queremos, que é o título. Agradecer o goleiro (Pedro) que fez uma ótima defesa no último minuto e agora é pensar no próximo jogo. O time deles é bom, tem jogadores de qualidade e valeu o bom resultado do primeiro tempo”, disse a reportagem da Rede Vida de Televisão.
A Olé Brasil, do técnico Alexandre Ferreira, se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde de sábado, após vencer o Uberlândia, por 2 a 1, no estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais.

Os gols do Pinguim foram marcados na etapa complementar por Willian, aos 16, e Sydnei, aos 32 minutos.“Sabíamos que seria um duelo muito difícil, até mesmo porque o Uberlândia é um bom time. Abrimos o placar do jogo e depois levamos o gol de empate, no entanto, a equipe soube se comportar bem em campo e conseguiu fazer o gol da vitória. Agora é trabalhar para o próximo confronto que também não será nada fácil. O Cruzeiro é um grande time, assim como o Atlético- PR”, declarou o treinador.
O Cruzeiro não conseguiu avançar às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time celeste enfrentou o Atlético-PR na noite desse sábado e foi derrotado na disputa de pênaltis, por 6 x 5, após empate sem gols no tempo normal. A partida foi realizada no estádio Benedito Teixeira, na cidade de São José do Rio Preto-SP.
Apesar de ter tido maior volume de jogo, o Cruzeiro não transformou a superioridade em gols, ficando no 0 x 0 durante o tempo normal de partida, que teve de ser decidida nos pênaltis. O adversário levou a melhor nas cobranças e venceu por 6 x 5.

Jogos da 2ª Fase 

17-01 16:00 Corinthians X Primeira Camisa Sportv/ESPN


17-01 17:00 Red Bull Brasil X América MG


17-01 18:30 Atlético-PR X Olé Brasil Sportv


17-01 21:00 Palmeiras X Paulista Sportv-Rede Vida-ESPN-BandSport

 

18-01 10:00 Vitória X Rondonópolis Sportv


18-01 16:00 Grêmio X Fluminense Sportv/ESPN


18-01 18:30 Internacional X Coritiba Sportv


18-01 21:00 Santos X Desportivo Brasil Sportv-Rede Vida-ESPN-BandSport

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.