sexta-feira, 13 de Julho de 2012 09:55h Gazeta do Oeste

América encara o Goiás de olho na liderança

Disposto a reassumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG terá um jogo complicado nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia

Disposto a reassumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG terá um jogo complicado nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). O time mineiro ostenta o status de melhor visitante da competição, porém, a equipe esmeraldina está invicta na Série B, ingredientes que devem garantir um ótimo jogo.

 


Em cinco jogos fora de casa, o América-MG venceu três vezes, empatou uma e perdeu apenas um jogo. Foram cinco gols anotados e quatro sofridos, aproveitamento de 66,67%. Os números positivos credenciam o time mineiro a uma vitória e à quebra da invencibilidade do Goiás no Serra Dourada, pelo menos é nisto que o lateral esquerdo Bryan aposta.

 


"Estamos brigando no topo da tabela e o adversário vai entrar em campo com o alerta ligado para nos enfrentar. Não importa se eles estão jogando em casa, com o apoio da torcida. Eles vão ficar preocupados com nosso time. Estamos indo bem fora de casa e podemos vencer mais uma", declarou.

 


Uma vitória em cima dos goianos recoloca o Coelho na liderança da Série B, perdida para o Criciúma no começo da rodada. O armador Rodriguinho prega respeito ao Goiás e sabe que a partida não será fácil para os americanos, por isso, pede cautela e afirma que o América-MG tem entrar ligado no jogo para não ser surpreendido.

 


"Eles sairão para o jogo, até porque é a obrigação. Eles jogarão em casa e têm que fazer com que o resultado seja favorável. Temos que jogar para buscar o resultado. Não podemos somente defender. Sabemos que é uma equipe qualificada, a posição na tabela engana bastante, porque têm um time muito bom e farão de tudo para ganhar o jogo. Temos que entrar ligados para não sermos surpreendidos", comentou.

 


No Goiás, a expectativa é de vencer os mineiros e começar uma arrancada para chegar ao G-4. O time esmeraldino tem 13 pontos na competição e ocupa apenas a nona colocação. Para o lateral direito Vitor, um triunfo em cima do Coelho, que briga na parte de cima da tabela, dará mais confiança para que os goianos cresçam no Brasileiro.

 


"Uma vitória seria uma demonstração de força. Ganharíamos muita confiança. Sabemos que o América-MG está na parte de cima da tabela, mas no Serra Dourada nós temos que nos impor. Precisamos do apoio de nossa torcida. Iríamos nos fortalecer muito se conquistássemos a vitória. O América-MG não está na liderança por acaso. É um time forte, de muita qualidade. O Goiás ganharia muito com esta vitória", disse.

 

 

Para medir forças contra o América-MG, o zagueiro Ernando terá um novo companheiro na defesa, isso porque, Rafael Toloi foi negociado com o São Paulo. Valmir Lucas será o parceiro na defesa. "Conheço o Valmir desde as categorias de base, vamos buscar o entrosamento ideal, e diminuir a média de gols tomados na série B", afirmou.

 

FICHA TÉCNICA: GOIÁS X AMÉRICA-MG

 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 13 de julho de 2012, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: José Chaves Franco Filho (RS) e César Augusto de Oliveira Vaz (TO)
GOIÁS: Edson; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Ramon, Ricardo Goulart e Renan Oliveira; Felipe Amorim e Iarley. Técnico: Enderson Moreira.
AMÉRICA-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Thiaguinho e Gilberto; Fábio Júnior e Alessandro. Técnico: Givanildo Oliveira.

 

 

 

 

 

HOJE EM DIA

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.