quarta-feira, 4 de Fevereiro de 2015 09:03h Atualizado em 4 de Fevereiro de 2015 às 09:05h.

América enfrenta a URT nesta quarta-feira

A equipe americana se reapresentou na tarde de segunda-feira no CT Lanna Drumond depois do empate em 0 a 0 com o Guarani, em Divinópolis, na primeira rodada do Campeonato Mineiro. Os jogadores foram divididos em dois grupos durante os trabalhos

Os titulares na partida em Divinópolis se concentraram nos trabalhos físicos e de recuperação muscular, na Academia do CT e no campo. O outro grupo, depois do trabalho de musculação, participou de um treino técnico no campo três do Centro de Treinamento.
Na última partida, o novo grupo americano deve a oportunidade de mostrar seu futebol em um jogo oficial pela primeira vez no ano. Também foi a oportunidade de novos atletas vestirem pela primeira vez a camisa do Clube. Cinco dos oito reforços para a temporada atuaram no Farião, além dos garotos que vieram da base americana.
Entre eles, o atacante Sávio, que fez sua estreia no time profissional do Coelho. “Foi incrível! É uma sensação única. Ainda mais jogar onde eu comecei a carreira. Muita gente não sabe, mas meu primeiro clube foi o Guarani de Divinópolis. Eu cheguei a morar debaixo da arquibancada do estádio. O mundo é pequeno, né! Veja só, fui fazer a estreia logo onde comecei. Então, a felicidade foi enorme. Por ser a estreia teve um pouquinho de nervosismo, mas depois que você pega na bola o nervosismo acaba e tem jogar e fazer o seu melhor em campo. Eu acredito que foi boa a estreia, apesar do empate. Creio que a equipe pode render muito mais, assim como eu também posso render muito mais do que fiz no jogo. Mas começo de temporada é assim. O próximo jogo já está aí e espero que possa entrar e colocar o que a gente vem treinando”, comenta o jovem jogador.
O time terá pouco tempo de recuperação após a estreia, já que entra em campo novamente hoje, em partida adiantada pela segunda rodada contra a URT. O jogo ocorre às 22h, na Arena Independência. O volante Leandro Guerreiro, que saiu no intervalo do jogo de domingo por um “incômodo” na coxa, conta que está bem e à disposição para o primeiro jogo em casa.
“No primeiro tempo, senti um desconforto no adutor e, pela minha rodagem, pedi para sair no intervalo. Se eu tivesse continuado, sem dúvida eu não iria jogar na quarta-feira, porque ia piorar. Amanhã eu pretendo treinar normalmente para ver a situação. Hoje, não sinto nada caminhando e espero estar dentro do jogo quarta-feira”, explica o capitão.

america, enfrenta, nesta, quarta, feira

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.