quinta-feira, 26 de Setembro de 2013 07:29h

América entra em campo no sábado

O técnico Silas comandou o primeiro treino com bola da semana em preparação para o jogo contra o Avaí, no próximo sábado, às 16h20, na Arena Independência. O treinador observou os jogadores em um coletivo contra a equipe júnior e ganhou uma certeza e uma

O técnico Silas comandou o primeiro treino com bola da semana em preparação para o jogo contra o Avaí, no próximo sábado, às 16h20, na Arena Independência. O treinador observou os jogadores em um coletivo contra a equipe júnior e ganhou uma certeza e uma dúvida.
A certeza é que o meia-atacante Nikão está totalmente recuperado da lesão que o afastou dos últimos jogos. Em campo, Nikão participou da primeira parte do coletivo com muita desenvoltura. Ele atacou, chutou de média e longa distância, cobrou faltas, fez lançamentos e ajudou na marcação.  “Estou me sentindo muito bem. Estou pronto para ajudar do jeito que o professor (Silas) achar melhor: como meia ou como atacante”, garantiu o jogador.
A dúvida passou a ser o volante Magrão. Com poucos minutos de coletivo, o volante dividiu uma jogada na lateral do campo e acabou torcendo o joelho direito. Ele iniciou medicado e ainda começou tratamento intensivo, mas, de acordo com o médico Afonso Rangel, será necessário um exame de imagem para avaliar a extensão do problema. “Foi uma torção forte. Ao dividir a jogada, o pé ficou preso e o adversário ainda caiu em cima do joelho. Iniciamos o tratamento com gelo e temos que esperar um pouco mais para solicitar o exame de imagem que nos dará uma condição melhor para fecharmos um diagnóstico”, explicou o médico, que estava a poucos metros do lance.
O volante Magrão iniciou nesta manhã de quarta-feira (25/09) um tratamento intensivo de recuperação da torção que sofreu no joelho direito. O jogador se machucou no início do coletivo de terça-feira e, de acordo com o médico Leonardo Fantini, será necessário pelo menos 15 dias para reavaliar a condição clínica do atleta.
O Departamento Médico também aguarda pelo laudo do exame de imagens feito pelo jogador, na terça-feira à noite, para alinhar o protocolo de tratamento. “Com o laudo dos exames, mais o tratamento que está sendo realizado e a resposta do próprio atleta a este, teremos condições de adequar o protocolo de recuperação que ele irá seguir nos próximos dias”, explicou o médico.
Com relação ao atacante Tiago Alves, o médico informou que o jogador está na fase final de transição entre a fisioterapia e o departamento físico, e deve ser liberado até sábado ou no início da próxima semana para o trabalho normal com o grupo. O atacante também sofreu torção no tornozelo esquerdo e passou os últimos dias em tratamento intensivo.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.