sexta-feira, 23 de Agosto de 2013 06:58h Luciano Eurides

América está classificado na Taça BH de Futebol Junior

De olho no título da edição 2013 da Taça BH de Futebol Junior, o América antecipou sua classificação para a segunda fase da competição ao vencer o Contagem por 3 a 2 na quarta-feira (21/08) passada, no Estádio Municipal de Ibirité, e com o resultado, seg

De olho no título da edição 2013 da Taça BH de Futebol Junior, o América antecipou sua classificação para a segunda fase da competição ao vencer o Contagem por 3 a 2 na quarta-feira (21/08) passada, no Estádio Municipal de Ibirité, e com o resultado,  segue como vice-líder da Chave C, com 10 pontos. O Coelho volta a jogar na sexta-feira, contra o Grêmio, atual lider, e com a vítória pode assumir a primeira posição do grupo.
Em partida bastante disputada, o América adotou uma postura mais ofensiva, criando várias oportunidades e forçando o Contagem a se fechar. Apesar das chances criadas, a primeira etapa terminou sem gols.

 


As equipes voltaram para o segundo tempo dispostas a conquistar a vitória, tornando o jogo mais aberto. O ataque americano chegou com perigo em várias oportunidades. Em uma delas, o volante Diego abriu o marcador, aos 10 minutos. Mas o adversário empatou aos 24 minutos, em jogada de Ranielli.

 


O Contagem se fechou na tentativa de segurar o resultado. O América aumentou a pressão e criou alguns lances de perigo, chutando uma bola na trave do goleiro Jefferson.
Para dar mais movimentação à equipe, Milagres realizou algumas alterações. E foram dois atletas que saíram do banco que resolveram o jogo. Assis, aos 37 minutos, e Patrick, dois minutos depois fizeram 3 a 1.

 


Nos minutos finais, porém, o lateral Carlos Renato recebeu cartão vermelho e tornou o jogo dramático. Aos 45 minutos, Clésio descontou para o Contagem, que tentou pressionar em busca do empate, mas a defesa americana resistiu bem e assegurou a vitória.
O próximo compromisso será  hoje, contra o Grêmio (RS), pela última rodada da primeira fase. O jogo ocorre às 19h, no Estádio José Porfirio, em Pará de Minas.
América entrou em campo com Glauco, Marcelo, Anderson, Jean Pierre, Carlos Renato (Michael), Renato Silva (Assis), Diego, Junior Lemos (Andrade), Xavier (Renato Bruno), Vitinho (Patrick), e Matheus (Rubens). Técnico: Milagres.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.