sexta-feira, 22 de Janeiro de 2016 12:20h Site oficial America-MG

AMÉRICA EXPORTA ANALISTA DE DESEMPENHO PARA O CLUBE JAPONÊS KASHIMA REYSOL

Ari Júnior agradece ao América e espera voltar ao Clube com muito mais experiência

Não é só dentro de campo que o América tem tradição em formar talentos. Do lado de fora das quatro linhas os profissionais americanos são disputados por outros clubes, inclusive do exterior. É o caso do analista de desempenho Ari Júnior, importante integrante da comissão técnica que fez sucesso na temporada passada. Em entrevista na Sala de Imprensa Paulo Papini, no CT Lanna Drumond, tribuna rotineiramente ocupada pelos jogadores, o profissional anunciou que está de malas prontos para o Japão, para trabalhar no Kashima Reysol.

Em sua despedida, Ari Júnior demonstrou toda sua gratidão pelo América, que lhe abriu as portos para o mercado internacional.

“Quis deixar o máximo de legado possível aqui no América, até pelo respeito e o carinho que eu tenho com o Clube. Quero dizer que sou mais um torcedor do time e espero ter as portas sempre abertas para, quem sabe, um dia voltar com mais experiência. Entre idas e vindas foram quase dois anos e meio aqui no América. Espero que quando eu voltar, se Deus quiser, o América esteja ainda mais a frente e disputando competições internacionais”, deseja.

O analista de desempenho explica como foi sua participação na montagem do elenco e destaca a importância da harmonia entre a Diretoria e outros setores do Clube.

“O América vem há um bom tempo com sua plataforma definida, com seu modelo de jogo definido. Com isso facilita muito na captação e na observação de atletas que possam vir a desempenhar um bom papel. Fiz o máximo que pude, auxiliei em termos de informação. Tivemos um final de ano bem movimentado e com uma sintonia muito boa com a Diretoria, para poder conseguir reforçar e trazer atletas que possam ajudar durante o ano”, finaliza.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.