sábado, 30 de Junho de 2012 10:01h Gazeta do Oeste

América faz balanço da Libertadores sub-20

Um dia após o retorno da delegação do time sub-20 do América, que disputou a Copa Libertadores da categoria, no Peru, o técnico Milagres já entrou em campo para comandar um treino no CT Lanna Drummond. O grupo de atletas que participou da competição foi liberado até segunda-feira, mas os atletas que permaneceram em Belo Horizonte enfrentarão neste sábado, às 15h, o Itaúna, pela última rodada de classificação da Copa Integração.

 


O técnico Milagres fez uma balanço da participação do time na Copa Libertadores. Ele ressaltou que o América voltou ao Brasil com uma imagem positiva e ganhou, inclusive, projeção na Europa. “Chegamos como uma equipe qualificada, que trouxe um bom legado a todos, tanto atletas quanto comissão técnica. O time foi visto como um integrante do ‘grupo da morte’ pela Conmebol e também chamou a atenção da imprensa local”, afirmou.

 


Para Milagres, a boa atuação no Brasileiro Sub-20 do ano passado, com a conquista do título, atraiu bons olhares para o clube, que era constantemente citado pela imprensa local e também por alguns representantes de clubes europeus.

 


“Perguntaram sobre jogadores que atuaram na conquista do Brasileiro Sub 20 e que não estavam na competição, como Matheus e Lula. Falavam com propriedade das características dos atletas, inclusive citando nomes, mostrando que estão ligados nas competições nacionais”. comentou.

 


A equipe agora se prepara para outras importantes competições da categoria. Além da fase final da Copa Integração, o time disputará a Taça BH de Futebol Júnior, que garantirá ao campeão vaga para a Libertadores de 2013.

 


"Vamos tentar fazer uma pré-temporada para a Taça BH. No ano passado não foi possível, mas estamos estudando com a diretoria por ser também uma competição de nível elevadíssimo".

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.