sábado, 23 de Junho de 2012 09:13h Luciano Eurides

América-MG entra em campo hoje pela Copa Libertadores sub-20

Após o empate em 1 a 1 com o Cerro Porteño, na noite de terça-feira, em Lima, no segundo jogo da primeira fase da Copa Libertadores Sub-20, o time do América voltou aos treinos

Após o empate em 1 a 1 com o Cerro Porteño, na noite de terça-feira, em Lima, no segundo jogo da primeira fase da Copa Libertadores Sub-20, o time júnior do América voltou aos treinos. Sem perder tempo, o técnico Milagres começou a preparar a equipe para o jogo decisivo contra o Sporting Cristal, hoje às 20h30 (de Brasília). Na equipe estão os Divinopolitanos Jordan e Guilherme Xavier.

 


O América continua dividindo com o Cerro Porteño a liderança do Grupo C, ambos com quatro pontos, mas o time paraguaio leva vantagem no número de gols marcados. Com uma brilhante vitória em cima do Boca Junior, por 3 a 2, e o empate na rodada passada, o Coelho precisa da vitória na última rodada para se classificar.

 


Para o meia americano Renato Silva, a Copa Libertadores tem sido um campeonato para adquirir bastante experiência. “Uma competição excelente. Primeira vez que disputo uma copa de grande nome como é a Libertadores da América. Está sendo uma grande vitrine para podermos mostrar o nosso futebol ao mundo”.
Em busca da classificação para próxima fase, a jovem promessa do América destaca o alto nível entre os competidores. “Nessa Copa não existe time bobo, todo jogo é um duelo, não existe jogo fácil. Pelo que vi o Sporting Cristal é um time talentoso e tem jogadores velozes. Será um jogo disputado, mas estamos bem focados, o grupo está muito unido, e se Deus quiser vamos sair com essa vitória e levar o América à classificação”, disse Renato Silva.

 


Ontem, o time retornou às atividades. O técnico Milagres comandou um trabalho tático, com ênfase com bolas paradas e jogadas aéreas. O treinador terá novamente à disposição o meia Patrick, autor de dois gols na vitória sobre o Boca Juniors. Patrick, um dos reforços cedidos pelo time profissional (os outros são o goleiro Jordan, o zagueiro Anderson e o volante China), cumpriu suspensão automática pela expulsão na primeira rodada e deve voltar como titular.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.