quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016 12:39h Site oficial America-MG

AMÉRICA MOSTRA BOAS NOVIDADES HOJE À NOITE EM SUA ESTREIA NA TEMPORADA 2016

Coelho estreia em 2016 diante do Figueirense na noite desta quinta-feira na Arena Independência

Com um grupo renovado e uma boa preparação de 23 dias durante pré-temporada, o time do América estreia hoje de forma oficial na temporada 2016, ano que marca seu retorno à Série A. O pontapé inicial será pela primeira rodada da Primeira Liga (Copa Sul-Minas-Rio) diante do Figueirense, às 19h30, na Arena Independência.

Os jogadores realizaram o último treinamento na manhã de quarta-feira e seguiram para a concentração no Ímpar Hotel. O técnico Givanildo Oliveira,  no entanto, não poderá contar com algumas novidades. Os zagueiros Adalberto e Messias e os atacantes Cesinha e Romário, ainda não têm condições físicas para jogar. E o volante Pablo e o atacante Tiago Luís não tiveram seus nomes publicados no Bid a tempo da estreia.

Mesmo assim, o teste diante do Figueirense será importante para o comandante americano. Givanildo cita que a partir deste jogo e depois da partida contra o Tupi, pelo Estadual, no domingo (31/1), terá como avaliar melhor o atual grupo de jogadores.

“Você faz um jogo treino de 35 minutos cada tempo; você coloca um time e depois outro, no segundo tempo. Então não dá para fazer avaliação. A avaliação vai começar agora. Você faz um jogo contra o Figueirense e depois faz um no domingo e aí já dá para ver alguma coisa”, explica.

O treinador também ressalta que a paciência é algo fundamental neste começo de trabalho, e revela que não tem tantas informações do adversário.

“Estamos no começo do trabalho. Nós mudamos muita gente, saíram muitos jogadores e chegaram outros vários, então tem que dar um desconto nisso aí. O Figueirense mudou também algumas peças e nós não conseguimos saber nada deles ainda. Na medida do possível, pelos jogadores que continuaram e pelo seu treinador, iremos trabalhar em cima disso”, garante.

 

 

 

PRIMEIRA LIGA

A competição interestadual, também chamada de Copa Sul-Minas-Rio, é formada por 12 clubes divididos em 3 grupos. Na primeira fase cada equipe fará 3 partidas e os campeões de cada grupo se classificarão às semifinais do torneio juntamente com o melhor segundo colocado. O América está no Grupo C, com Figueirense, Flamengo e Atlético-MG.

 

 

INGRESSOS

Assim como no ano passado, a Diretoria americana segue realizando promoções para o torcedor americano comparecer ao Independência e apoiar o Coelho de perto. O torcedor que comprar um ingresso para o confronto desta quinta-feira contra o Figueirense irá ganhar uma entrada para o segundo jogo da temporada, diante do Tupi, no domingo (31/1), em partida válida pelo Campeonato Mineiro, na Arena Independência. A venda antecipada de ingressos dura até às 14h desta quinta-feira.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.