sexta-feira, 18 de Outubro de 2013 11:33h

América pronto para encarar o Ceará

Silas comanda o último treino antes do jogo no Estádio Castelão

O América fechou na tarde desta quinta-feira (17/10) sua preparação para o jogo contra o Ceará, amanhã, às 21h50min, no Estádio Castelão, em Fortaleza. O técnico Silas comandou um treino recreativo no campo do Pici, no estádio do Fortaleza, mas deixou para confirmar a equipe momento antes da partida.

“A gente quer ver primeiro como está o Ceará. Como os jogos são um em cima do outro, temos que estudar um pouco mais os adversários. Não é questão de dúvida, mas realmente para termos tempo de pensar um pouco mais. Então, vamos aguardar amanhã até a hora de fazermos a troca da escalação no vestiário”, explicou o treinador.

Com 47 pontos, apesar de estrar na sétima colocação, a equipe Alviverde está a dois pontos do G-4, e faz mais um confronto direto em sua escalada rumo à Série A. O treinador elogia o comportamento dos jogadores e acredita que o confronto será tão intenso como foi contra o Sport.

“Estou gostando muito do ambiente. Os jogadores estão bastante concentrados e conscientes de que teremos um jogo muito difícil contra o Ceará. Este é o momento de crescer. Agora faltam poucos jogos e estamos muito próximos do G-4, mas ainda não entramos e os jogadores sabem disso. Eles sabem que teremos um jogo igual foi contra o Sport, que conseguimos vencer bem, mas não foi nada fácil”.

Silas será forçado a fazer uma mudança. O goleiro Matheus recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

“Estamos tranquilos. O Glaycon é um grande goleiro e foi muito bem contra o Bragantino, em sua estreia. Ele é muito seguro e quanto a isso estamos certos de que ele fará também um grande jogo”.

A delegação americana chegou a Fortaleza no início da noite de quarta-feira, vindo direto de Recife. Amanhã, depois do jogo, o grupo retorna para Belo Horizonte, com chegada prevista no aeroporto de Confins para as 06h00min.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.