sábado, 27 de Agosto de 2011 13:30h Luciano Eurides

América quer converter boa atuação em vitória

O América completou a preparação para o jogocontra o Atlético/GO, sábado às 18:00, na Arena do Jacaré. O técnico Givanildo Oliveira comandou o segundo coletivo e repetiu a formação usada. Sem o volante Dudu, o lateral Gilson e zagueiro Micão, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, ele usou LeandroFerreira, Thiago Carleto e Willian Rocha, respectivamente, nas vagas dos ausentes.


Após o treino, o lateral Thiago Carleto falou de sua determinação em recuperar a condição de titular. Sua última partida foi contra o Fluminense. Ele, inclusive, iniciou a jogada do golaço de "placa" do meia Rodriguinho, mas acabou se machucando e foi substituído ainda noprimeiro tempo. "Talvez, se não tivesse sofrido a contusão naquele jogo seria titular até hoje. Mas a equipe ficou muito bem servida como Gilson, que é um grande jogador e estava atuando muito bem".Sobre a fórmula de interromper o jejum de vitórias, o lateral diz que é uma só: "Temos que entrar em campo e impor o nosso ritmo". E acrescenta. "Em casa, não podemos nem pensar em perder mais pontos".


Thiago Carleto falou do espírito da equipe, que vem crescendo jogo ajogo. "Sabemos que eles (Atlético/GO, o sexto melhor visitante natemporada) têm força ainda maior fora de casa. Mas se estão pensandoque vão chegar aqui e pegar o último colocado, irão encontrar um time motivado e preparado para sair de campo com a vitória".


O guerreiro Kempes, que aos poucos vem se firmando como titular,encara o jogo como "muito mais do que uma final". Para ele, a vitória tira o time da lanterna e reafirma o conceito do crescimento da equipe. "Desde o jogo contra o Corinthians, quando o técnico Givanildo assumiu a equipe, nossa equipe vem crescendo. Mas também não adianta jogar bem e não conseguir a vitória. Vamos enfrentar um adversário difícil, mas precisamos vencer para encostar no primeiro time fora da zona de rebaixamento".


O gol do meia Rodriguinho, o primeiro na goleada de 3 a 0 sobre oFluminense, vai receber uma placa na Arena do Jacaré, no dia 4 desetembro, antes do jogo contra o Vasco. Havia a expectativa de que a cerimonia fosse realizada neste sábado,antes do jogo contra o Atlético/GO. Porém, por uma necessidade técnica, o evento teve que ser adiado.


A Ademg confirmou que a primeira placa da Arena do Jacaré será fixada no hall do estádio, em sua parte interna. A intenção era colocá-la naparte externa, para que todos os torcedores tivessem acesso fácil aela. Entretanto, a ideia foi descartada pelo desgaste maior que placa sofreria pela permanente exposição ao tempo e a possibilidade de vandalismo de torcedores rivais.


A diretoria de futebol liberou o meia Davi Ceará para seguir para o Vila Nova de Goiás. O jogador foi emprestado até o fim do ano.

 

GPS


O departamento de fisiologia do clube realizou no treino desta quinta-feira o monitoramento por GPS dos atletas Marcos Rocha e Amaral, para medir a velocidade, a distância e a frequência cardíaca deles durante o treinamento.  De acordo com o fisiologista Dérik Fúrforo, o resultado é online e representado por gráficos. Asinformações servem de parâmetro para o trabalho de condicionamento físico individual dos atletas.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.