terça-feira, 17 de Maio de 2016 13:54h Atualizado em 17 de Maio de 2016 às 13:56h. Site oficial America-MG

América treina em Salvador para decisão com o Bahia

Sávio esquece o Brasileirão e destaca a importância da classificação no duelo contra o Bahia

A delegação do América faz na tarde desta terça-feira (17/05), em Salvador, seu último treino antes da decisão da vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. O confronto será nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.  No primeiro jogo houve empate sem gols, na Arena Independência, e agora o campeão de Minas precisa de uma vitória simples ou empate com qualquer quantidade de gols.

A delegação seguiu no início da manhã para Salvador, depois de fazer um treino na tarde de segunda-feira. O grupo se reapresentou após a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro no domingo para o Fluminense, lamentando o resultado, mas com ânimo renovado para mais um grande desafio da temporada.

 

 

O atacante Sávio, revelação da categoria de base americana, afirma que o momento agora é de pensar exclusivamente na Copa do Brasil.

“O Brasileiro é um campeonato de muitos jogos. Nós queríamos ganhar o jogo, infelizmente não ganhamos. No segundo tempo acredito que tivemos muitas chances de fazer gols, mas, infelizmente, não conseguimos concluir. Agora é focar, porque a Copa do Brasil é outra competição e sabemos que não tem nada decidido ainda. Vamos para a Bahia buscar um resultado que nos dê a classificação”.

 

 

 

Sávio participou do segundo tempo contra o Fluminense, no domingo, e garante que está pronto para ajudar o Coelho, caso seja escolhido pelo técnico Givanildo Oliveira.

“Sem dúvida nenhuma nós sabemos da importância do próximo jogo. A gente sabe que se fizermos um gol fora de casa, vamos ficar com a vantagem durante o jogo. Temos que ver quem o professor vai escalar. Se for eu, espero dar o meu melhor para poder ajudar a equipe”, garante o jogador.

 

 

 

PREPARAÇÃO RELÂMPAGO

No treino de segunda-feira, os titulares do jogo contra o Fluminense fizeram um treino regenerativo na Academia do CT, enquanto o restante do grupo participou de uma atividade com bola em campo reduzido, seguida de treinamentos de finalizações. Sávio participou das atividades e ressaltou a importância de se treinar finalizações.

“Temos que nos aprimorando, porque, assim, a gente vai poder chegar nos jogos e por a bola para dentro. Temos que buscar o aprimoramento todos os dias, para quando chegar na hora do jogo não errar quando surgir a oportunidade”, observa.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.