quarta-feira, 30 de Outubro de 2013 08:37h

América tropeça em mais uma arbitragem desastrosa

Time recebe apoio da torcida, mas para no apito de Jean Pierre e na retranca do Paysandu

Com quase 13 mil torcedores apoiando, mas novamente prejudicado pela arbitragem, o América deixou escapar a oportunidade de se manter a dois pontos do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Paysandu, nesta terça-feira, 29/10, na Arena Independência. A equipe americana precisava vencer para continuar encostada no grupo de acesso à Série A. E partiu pra cima do adversário como um rolo compressor. A pressão inicial funcionou, com o atacante Alessandro marcando aos dois minutos. Porém, o árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima invalidou a jogada, marcando impedimento indicado pelo bandeira Luiz Carlos Silva.

Mas o pior ainda estava por vir. Aos 37 minutos, o árbitro deixou de marcar uma falta absurda no atacante Alessandro, no meio-campo. Na sequência, o Paysandu marcou seu gol, através de Careca, revoltando todos no estádio. Ainda no primeiro tempo, em jogada que o atacante Willians recebeu falta dura de Yago Pikachu e se desentendeu com o adversário, o árbitro expulsou apenas o jogador americano, levando a torcida americana ao desespero.

Com o resultado, o América permanece na 8ª colocação, com 48 pontos, a cinco do grupo de acesso. Na próxima sexta-feira, o Coelho enfrenta o Asa, às 21h, também na Arena Independência.

ERROS

Com a força de quase 13 mil torcedores, o América começou no ataque e balançou as redes com Alessandro com apenas dois minutos de jogo. Porém, o bandeirinha marcou equivocadamente impedimento do zagueiro americano, prejudicando o América logo de cara.

Aos 11 minutos, o meia Bady arriscou de fora da área. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Matheus. O América continuou pressionando e, aos 15, o Coelho avançou em contra-ataque pela direita e Willians, desequilibrado, recebeu lançamento entre os zagueiros e chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro.

Aos 27 foi a vez do goleiro americano Matheus mostrar o porquê é ídolo da torcida. Ele saiu nos pés do atacante Marcelo Nicácio, na grande área, e evitou um gol que parecia certo com uma defesa arrojada.

Aos 37, o atacante Alessandro recebeu falta clara no meio-campo. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima não marcou nada e, na sequência, o atacante Careca apareceu na pequena área e chutou forte, fazendo 1 a 0 para o Paysandu.

O lance causou indignação geral na Arena Independência. E, para completar a péssima arbitragem, nos minutos finais da primera etapa, o atacante Willians recebeu falta violenta de Yago Pikachu e se desentendeu com o adversário. O árbitro o advertiu apenas com o cartão amarelo e expulsou Willians de campo.

YGOR

Para a volta do intervalo, o técnico Silas promoveu a estreia do meia-atacante Ygor. O jogador entrou no lugar de Elvis.

Aos três minutos, Danilo soltou a bomba de fora da área, que o goleiro conseguiu espalmar pela linha de fundo. Após o lance, a torcida voltou a soltar o grito de incentivo nas arquibancadas, empurrando a equipe novamente ao ataque.

Cinco minutos depois, Vitor Hugo desviou de cabeça uma cobrança de falta pela esquerda, porém, a bola passou raspando o travessão.

Mesmo com um jogador a menos, no segundo tempo, o América era dono do jogo e pressionava o adversário em busca do empate. As 16 minutos, o volante Andrei Girotto recebeu um bola cruzada da direita, entre os zagueiros, e cabeceou forte, porém, por cima do gol.

Aos 21, o técnico Silas mandou a campo o atacante Fábio Júnior, no lugar de Alessandro.  Um minuto depois, Silas partiu para cima do adversário colocando o atacante Marcão na vaga de Andrei Girotto. E os minutos finais foram de muita pressão. O time criou boas oportunidades com Fábio Júnior e Marcão, mas a bola teimou em não entrar.

Ficha do Jogo

AMÉRICA 0 x 1 PAYSANDU

MOTIVO: 32° rodada do Campeonato Brasileiro Série B
LOCAL: Arena Independência
Público: 12.959
Renda: R$ 61.645,00

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Luís Carlos Silva Teixeira e José Eduardo Calza

Cartões amarelos: Jaílton, Vitor Hugo(América); Yago Pikachu, Vanderson e Dirceu (Paysandu)
Cartão vermelho:  Willians (América)

Gol: Careca, aos 37 minutos do 1° tempo

AMÉRICA
Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto (Marcão), Elvis (Ygor) e Bady;  Willians e Alessandro (Fábio Júnior).
Técnico: Silas

PAYSANDU
Matheus; Yago Pikachu, Fábio Sanches e Diego Barboza (Alex Gaibú); Vanderson, Zé Antônio, Jailton e Eduardo Ramos; Marcelo Nicácio (Dênis) e Careca (Dirceu).
Técnico: Vágner Benazzi


Fonte: americamineiro.com.br

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.