segunda-feira, 3 de Setembro de 2012 10:32h Gazeta do Oeste

América vence CRB por 1 a 0, fora de casa, na estreia do técnico Mauro Fernandes

Depois de um jejum de três jogos sem vitórias, o América voltou a somar três pontos na Série B do Brasileiro. Na estreia do técnico Mauro Fernandes, o Coelho derrotou o CRB, por 1 a 0, com gol de Alessandro, na noite deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 21ª rodada da competição.

O América subiu três posições na tabela – passou Ceará, América-RN e Avaí -, e agora figura na sétima colocação, com 33 pontos. Na próxima rodada, o Coelho vai tentar confirmar a reação no campeonato contra o Paraná, na terça-feira, às 19h30, no Independência.

O jogo

O técnico Mauro Fernandes preparou o América com a mesma formação utilizada por Givanildo Oliveira e Milagres em alguns jogos da Série B, o 4-4-2, com três meias de contenção. No entanto, a postura dos atletas dentro de campo foi diferente.

Logo aos 7’, o Coelho ameaçou o gol do CRB com propriedade. O lateral-esquerdo Bryan carregou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro. O atacante Alessandro se antecipou e desviou na primeira trave. A esférica passou perto do gol de Cristiano.

Alessandro não desperdiçou na segunda oportunidade. Aos 16’, ele recebeu um lançamento preciso do meia Thiago Humberto na entrada da grande área e mandou uma bomba no ângulo: 1 a 0.

Aos 20’, o CRB teve uma boa chance para igualar o marcador, mas o goleiro Neneca interveio com precisão. Palhinha finalizou da entrada da área e a bola foi no canto esquerdo do gol. O arqueiro do América espalmou para o lado e impediu o empate do mandante.

O técnico Pintado, do CRB, precisou alterar a equipe ainda no primeiro tempo. O zagueiro Rodrigão sofreu uma lesão e o volante Gilberto, ex-América, o substituiu aos 44’.

Segundo tempo

Com a mesma formação do primeiro tempo, o América quase aumentou o placar aos 6’. Após uma cobrança de falta, a bola foi alçada na área e o zagueiro Gabriel cabeceou forte. A esférica passou rente ao travessão de Cristiano.

O América começou a sentir o desgaste físico e deixou o CRB crescer na partida. Aos 22’, o atacante Ricardinho recebeu dentro da área e chuta cruzado. Neneca faz uma grande defesa.

Cansado, Adeílson deixou o campo para entrada de Rodrigo Pimpão. Na sequência, Mauro Fernandes substituiu Thiago Humberto por Júnior Timbó e Dudu pelo estreante Marquinhos Paraná.

Aos 36’, o América desperdiçou uma chance incrível. Rodrigo Pimpão pegou a sobra da bola, dentro da grande área, livre de marcação e chutou de canhota. A redonda passou à esquerda do gol de Cristiano. Uma grande chance desperdiçada pelo Coelho.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.