quarta-feira, 16 de Outubro de 2013 06:16h

América vence e cola no G4

Coelho goleia Sport na Ilha do Retiro e sobe para o quinto lugar

Em noite de retorno do meia atacante Willians e de estreia do volante Marcelo Rosa, o América voltou a apresentar um grande futebol e, de virada, venceu o Sport por 3 a 1, com dois gols de Bady e outro do lateral Elsinho. O triunfo foi em plena Ilha do Retiro, nesta terça-feira, 15/10, pela 30ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Coelho subiu para a sétima posição, com 47 pontos, a mesma pontuação do Avaí e Icasa, quinto e sexto colocados. Para a partida de sexta-feira, contra o Ceará, em Fortaleza, o Coelho não terá o goleiro Matheus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

SUSTO

O América começou bem e, aos 8 minutos, chegou pela primeira vez ao ataque, em velocidade, com o meia atacante Willians. Ele chutou firme da entrada da grande área, porém, a zaga conseguiu cortar para a linha de fundo. Aos 12 foi a vez do meia Nikão soltar a bomba, de fora da área. A bola resvalou no zagueiro e saiu por cima do travessão de Magrão. Mas, em seguida, após bate-rebate na área americana, a bola sobrou para Marcos Aurélio, que chutou na saída do goleiro Matheus, fazendo 1 a 0 para o Sport.

A equipe Alviverde continuou em cima do adversário. Aos 36 minutos, o ataque pernambucano exigiu por duas vezes de Matheus. Primeiro, ele fechou o ângulo no chute de Marcos Aurélio e, no rebote, fez uma bela “ponte” para afastar a bola da área.

Minutos depois, o Coelho chegou ao gol de empate. Elsinho recebeu lançamento de Nikão na grande área e se esticou para empurrar a bola para o fundo do gol e empatar a partida. Aos 42 minutos foi a sorte que ajudou a zaga americana, quando Patric se embolou com a bola na marca do pênalti e chutou fraco, pela linha de fundo. E a última chance foi em mais um contra-ataque americano, porém, a bola parou nas mãos de Magrão.

Na saída para o intervalo, o autor do gol Alviverde, Elsinho, celebrou seu primeiro gol e a reação americana. “Tava na luta para fazer um gol desde o início do ano e ele saiu. Estamos fazendo uma boa partida e, em um vacilo tomamos o gol. Mas conseguimos recuperar e agora o jogo está igual. Esperamos voltar para o segundo tempo e conseguir o resultado”, disse o lateral.

VIRA-VIRA

As equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma intensidade que deixaram o gramado. Aos 16 minutos, o técnico Silas promoveu a estreia do volante Marcelo Rosa. O jogador entrou no lugar de Gualberto. No lance seguinte, Andrei Girotto bateu colocado no canto esquerdo de  Magrão, que espalmou para a linha de fundo, evitando o segundo gol americano.

Aos 34, o guerreiro Bady "roubou" a bola no meio campo e lançou Alessandro. O atacante avançou até a grande área, driblou o zagueiro e chutou forte. O goleiro Magrão não segurou e a bola sobrou para o camisa 10 americano só empurrar para o fundo das redes para fazer 2 a 1. 

Aos 40 minutos, em cobrança de falta ensaiada entre Danilo e Bady, o meia acertou uma bomba no canto direito do goleiro Magrão, ampliando para 3 a 1, placar final.

Ficha do Jogo

SPORT 1 x 3 AMÉRICA

30ª rodada do Campeonato Brasileiro série B

Estádio Ilha do Retiro, Recife-PE

Público: 18.737 pagantes

Renda: R$ 243.065,00

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Ubiratan Bruno Viana

Cartões Amarelos: Felipe Azevedo  (Sport);  Elvis, Andrei Girotto, Matheus (América)

Gols: Marcos Aurélio, aos 13’ do 1°Tempo, (Sport); Elsinho, aos 37’ do 1° Tempo; Bady, aos 34’  e aos 41’ do 2° Tempo (América)

SPORT
Magrão; Patric (Felipe Azevedo), Aílson (Chumacero), Gabriel e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Ailton e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano (Nunes).
Técnico: Geninho

AMÉRICA
Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Gualberto (Marcelo Rosa), Andrei Girotto, Elvis, Bady; Willians (Kléber) e Nikão (Alessandro).
Técnico: Silas



Fonte: www.americamineiro.com.br

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.