quinta-feira, 5 de Novembro de 2015 10:10h Atualizado em 5 de Novembro de 2015 às 10:19h.

América vence mais uma e assume a vice-liderança da série B

Em uma noite de casa cheia na Arena Independência, o América e sua torcida comemoraram muito a espetacular vitória de goleada sobre o Paysandu

Com dois gols do artilheiro Marcelo Toscano e um da revelação da base, Richarlison, o Coelho venceu com autoridade o time paraense por 3 a 1. A equipe fez a festa e os mais de 6 mil pagantes (cerca de 10 mil presentes) festejaram como nunca a brilhante vitória.
Com o belíssimo resultado, o América se consolida na vice-liderança da Série B e fica muito próximo de voltar para à elite do futebol brasileiro, Agora, com 60 pontos, o Coelho se distanciou do Paysandu, que segue com 52 pontos e ocupa a oitava colocação. O Coelho terá pela frente mais um confronto direto, na terça-feira (10/11), às 19h, novamente na Arena Independência. Desta vez o adversário será o Vitória. Desde já o torcedor americano está convocado. A diretoria promete novidades para o torcedor neste jogo, que serão anunciadas no decorrer da semana.
Por se tratar de um confronto direto entre dois concorrentes ao acesso, era esperado que América e Paysandu fizessem um grande jogo. E o primeiro tempo confirmou essa expectativa. A primeira etapa foi marcada, desde o início, por muita movimentação e oportunidades de gols para os dois lados.
Com a força do menino Matheus, que entrou no campo nos braços do goleiro João Ricardo, antes do início da partida, o Coelho começou de forma intensa, conseguindo chegar com frequência ao ataque. Aos 11 minutos, o América abriu o placar. Após receber a bola pelo lado direito do ataque, Richarlison cruzou para a área e o artilheiro Marcelo Toscano acertou uma bela cabeçada. A bola ainda bateu trave antes de entrar. Após o gol, a equipe paraense passou a atacar mais e, consequentemente, deu mais espaços para o contra-ataque americano.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.