terça-feira, 11 de Janeiro de 2011 00:00h

América vence mais uma e fica próximo da classificação


LUCIANO EURIDES
luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

Os juniores do América Mineiro entraram em campo no último domingo, e deram um importante passo rumo à classificação para a segunda fase da Copa São de Futebol Júnior. O Coelho venceu o Taboão da Serra por 1 a 0, no Estádio Municipal José Feres, mantendo 100% de aproveitamento. Na estreia, o Coelho havia vencido o Bahia, também por 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado por Caleb, aos 37 minutos do primeiro tempo. O jogo foi muito disputado, com muitas faltas, especialmente por parte da equipe da casa, que recebeu três cartões amarelos e um vermelho. Luiz Fernando foi expulso aos 45 minutos do segundo, por uma sequência de faltas violentas.
Apesar da forte pressão da torcida local, a equipe mineira não se intimidou, impondo seu ritmo. No lance do gol, Bryan arriscou de fora da área, mas a bola ficou com o meia Caleb. Ele dominou e, entre dois zagueiros, girou com categoria para marcar o gol da vitória.

O atacante Flávio, que entrou no segundo tempo no lugar de Fredy, sofreu uma entrada muito forte e teve que ser substituído aos 40 minutos pelo também atacante Hudson.

O América do técnico Milagres jogou com: Matheus; Jaílson, Lula, Ronan e Renteria; Bryan, China, Washington, Fredy (Flávio/Hudson) e Caleb e Hindian (Luiz Felipe).

O Colelho volta a campo amanhã, contra o Noroeste, às 14h.

Galinho
Enfrenta hoje às 16h, o América-SP no estádio Benedito Teixeira. O time paulista está em último lugar na chave, com apenas um ponto. O time atleticano chegou à segunda colocação do Grupo I, com três pontos, um a menos que líder Criciúma. Isso graças a goleada sobre o Pantanal-MS por 7 a 1, na noite de sexta-feira, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Os gols do Galinho foram marcados por Roger, Vitor (2), Tony, Leleu, Fernando Viana e Álvaro.

O Pantanal também possui três pontos e é superado pelo Atlético no saldo de gols

Classificam-se para a próxima fase os primeiros colocados de cada grupo e os nove melhores segundos colocados.

O técnico Mauro Sérgio escalou o time com Uilson; Shayder (Álvaro), Sidimar, Jemerson e Pavão; Luan, Café, Roger e Leleu; Vitor (Felipe Augusto) e Tony (Fernando Viana).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.