segunda-feira, 20 de Outubro de 2014 05:15h americamineiro.com.br

América volta aos treinos no domingo

Givanildo Oliveira espera confirmar reforços no treino deste domingo no Lanna Drumond

A delegação do América retornou no final da manhã deste sábado de Curitiba, onde o time empatou em 1 a 1 com o Paraná Clube, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores voltam aos treinos neste domingo, às 10h, no CT Lanna Drumond, para iniciarem uma rápida preparação para o jogo contra o Oeste, em Itápolis, na próxima terça-feira.

O técnico Givanildo Oliveira será forçado a fazer duas mudanças na equipe: o volante Leandro Guerreiro e o atacante Obina estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O grupo, entretanto, pode ganhar importantes reforços. Um é certo. O ala Gilson cumpriu suspensão automática por três cartões amarelos e está novamente à disposição. Além dele, o técnico vai avaliar as condições dos meias Renan Oliveira e Mancini, que passaram os últimos dias em recuperação na fisioterapia.

O drama é que Givanildo Oliveira corre contra o tempo. Ele terá praticamente um treino para reorganizar a equipe. Na segunda-feira, às 9h, o grupo já seguirá para o interior paulista. A delegação ficará concentrada em Araraquara, cidade vizinha a Itápolis. Está programada mais uma atividade com bola no estádio da Ferroviária, na segunda-feira à tarde, mas normalmente o treino é recreativo, apenas para movimentar o grupo após uma viagem.

“Não temos uma semana de treino. Vamos treinar domingo de manhã e depois já é véspera de jogo. Então, espero contar com todos os jogadores que estejam bem. O Gilson volta ao grupo. Ele ficou de fora por conta de terceiro cartão. Mas o Renan e o Mancini não têm nem uma semana para se recuperar. Vamos saber como eles foram nesses dias que estivemos fora, porque ficaram trabalhando. A situação é assim para todos. O ideal seria ter mais tempo, mas isso não acontece só com América”, conforma-se Givanildo Oliveira, que está invicto desde que voltou ao América. Em sete jogos, ele comandou o time em seis. O primeiro da nova série, em Goiânia, ele acompanhou a vitória sobre de 1 a 0 sobre o Vila Nova da tribuna da Serra Dourada. Seu auxiliar, Cláudio Prates, comandou a equipe interinamente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.