segunda-feira, 4 de Março de 2013 05:11h Luciano Eurides

Amistoso entre Flamengo e Palmeiras termina em goleada

O Flamengo do Mendes goleou o Palmeiras em jogo amistoso realizado no Mendes Mourão, a partida serviu para as duas equipes, que ainda não fizeram a estreia em competições

O Flamengo do Mendes goleou o Palmeiras em jogo amistoso realizado no Mendes Mourão, a partida serviu para as duas equipes, que ainda não fizeram a estreia em competições, reconhecerem os erros. No caso, o Palmeiras errou muito mais.
O time Rubro Negro, ainda no primeiro tempo abriu uma larga vantagem. Bernardo recebeu a bola no meio da zaga, teve tempo para esperar ela tocar no chão e chutou para fazer 1x0. Novo vacilo da defesa do Palmeiras, Bernardo chutou, Vitinho defendeu e André completou fazendo 2x0 para o Flamengo. Lançamento para a área e Bernardo passou entre dois marcadores para fazer 3x0.
No segundo tempo Sorin lançou o atacante Diego que sofreu pênalti, e essa foi a melhor oportunidade do Palmeiras em todo o jogo, Diego foi para a cobrança e Rafael defendeu. Depois do susto o time do Flamengo cresceu, Poeta marcou o quarto gol, de pênalti fez 5x0 e Eduardo Cruzou para Poeta fazer 6x0.
Para o Palmeiras resta treinar mais e melhor. Para Sorin foi um dia em que o Palmeiras não soube jogar. “Não soubemos aproveitar as chances e no campeonato não podemos repetir esses erros. Durante a semana treinamos, fazemos um trabalho físico forte e temos de saber jogar e finalizar bem”, garantiu.
O treinador Artur Silva assistiu a sequencia de erros do time dele. “Encontramos uma equipe de nível, que disputa campeonatos e tem comprometimento. Nosso time deixou de jogar, foi afoito e claro, estamos em formação, outros jogadores chegando, temos de treinar, ter dedicação e cobrar cada vez mais, pois há muito a melhorar”, avaliou. A equipe do Flamengo treina desde dezembro uma estatura e porte físico superior. Para Artur Silva é necessário o Palmeiras ganhar um condicionamento físico. “O time deles é alto nível, se dedicam a cuidar do corpo, vamos fazer um trabalho a tempo da competição”, considerou.
O atacante Tales Poeta que é ex-jogador do Palmeiras  marcou dois gols. Segundo ele o posicionamento e passes do Flamengo foram certeiros, para ele um revezamento no ataque com Bernardo. “O time do Palmeiras é uma grande equipe e foi uma grande preparação para o campeonato mineiro e Pará de Minas”, garantiu. Quem fez a estreia no Flamengo, é o também ex-jogador do Palmeiras o Italo, para ele de pé direito. “O time joga fácil, não tem chutão, bola no chão, sai sempre jogando, é mais fácil. Eu tenho de treinar muito para conquistar meu espaço e aos poucos vou conquistando. Falta entrosamento e aos poucos vou ganhando”, garantiu.
O treinador Paulinho do Flamengo destacou que o resultado foi uma grande surpresa. “O resultado inicial, 3x0, nos deu tranquilidade para chegarmos aos gols, fizemos a estreia de Italo e estava muito sem ritmo, ele tem estado sempre presente nos treinamentos e irá somar muito”, considerou e falou sobre o volante Henrique, ele é primordial no desarme e entra também para a criação de jogadas. Com relação a lateral direita, com a saída de Lucas Gago André maluco entra para preenchê-la.
O Flamengo estreia na Imef contra o Astra, em casa, dia 9. Já o Palmeiras é visitante contra o Pequeno Atleta, também dia 9.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.