sábado, 17 de Novembro de 2012 05:40h Gazeta do Oeste

Amistoso milionário do Atlético em 2013 pode ser contra o Zurich FC, na Suíça

Uma empresa fez uma proposta para o Atlético e o Zurich FC se enfrentarem no primeiro semestre de 2013, na Suíça.

O clube alvinegro receberia cerca de 1 milhão de euros pela partida. No entanto, seria necessário garantir a permanência do meia Ronaldinho Gaúcho no elenco.

A data ainda não está definida e as tratativas não foram fechadas.

O Atlético não confirma a informação. O Zurich FC confirmou à reportagem, por meio de sua assessoria de imprensa, que as negociações existem desde setembro.

Consultado pela empresa que tenta realizar o duelo, o Zurich FC respondeu que aceitaria desde que todos os gastos dos dois clubes com o evento fossem pagos. Os suíços ainda afirmam que não houve uma palavra final oficial por parte do organizador.

O Zurich FC foi fundado em 1896, já venceu o campeonato nacional 12 vezes. Um dos jogadores mais famosos que já defendeu o clube foi Roberto Di Matteo, italiano, em 1991 e 1992. Atualmente, o ex-volante é técnico do Chelsea.

O atual time do Zurich tem um brasileiro como camisa 10. É o meia Pedro Henrique, revelado pelo Caxias.

Letzigrund é o estádio do clube suíço e comporta 25 mil torcedores. Ele foi reconstruído e reaberto em 2007. O estádio foi usado em três jogos da Eurocopa de 2008.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.