sexta-feira, 25 de Janeiro de 2013 08:25h Luciano Eurides

Ananias agora é oficial

Jogo na Toca da Raposa I foi mais uma oportunidades dos jogadores sentirem o calor da torcida azul celeste

A diretoria do Cruzeiro anunciou, na manhã desta quinta-feira, a contratação do atacante Ananias, que jogou as últimas duas temporadas pela Portuguesa-SP. Ananias vem respaldado pelo bom desempenho a serviço do clube paulista, campeão brasileiro da Série B em 2011, e que teve o atacante como um dos destaques da equipe no Brasileirão de 2012.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, explicou os motivos que levaram o clube a investir na contratação do jogador. “O Cruzeiro está formando um elenco para disputar todos os títulos da temporada. Para isso, precisamos de um grupo forte, com grandes opções para o treinador. O calendário do futebol brasileiro é longo e desgastante, o que leva o time a sofrer problemas constantes de contusão e suspensão”, disse o dirigente. Ananias em Belo Horizonte e realiza os exames médicos hoje pela manhã. Caso seja aprovado, o jogador vai assinar um contrato de três anos com o clube e já estaria à disposição da comissão técnica para o primeiro jogo da temporada.

A Torcida do Cruzeiro viu o time, de perto, pela primeira vez, na tarde desta quarta-feira. Em jogo-treino realizado na Toca da Raposa I, o Cruzeiro venceu o Tupi, de Juiz de Fora, por 3 a 1. A capacidade máxima liberada, de 2.000 Torcedores (o ingresso foi trocado por água de coco, achocolatado e leite em pó, que serão doados para o Hospital Mário Penna, o Projeto Assistencial Novo Céu e para a Associação Brasileira de Esclerose Tuberosa – ABET), foi totalmente ocupada. Centenas de cruzeirenses ainda ficaram do lado de fora do centro de treinamentos que abriga as categorias de base do Clube. Foi uma grande festa, com o Torcedor incentivando os jogadores da Raposa.
Nilton, Everton e Vinícius Araújo marcaram os gols da equipe estrelada. Leandro Guerreiro, contra, fez o dos visitantes. A equipe titular do Cruzeiro foi formada por Fábio; Ceará, Paulão, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton, Diego Souza e Everton Ribeiro; e Vinícius Araújo.
Sob sol forte e muito calor, o jogo treino entre Cruzeiro e Tupi, que teve dois tempos de 45 minutos, foi bastante movimentado. Tanto que, em menos de dez minutos, três gols já haviam sido marcados. A Raposa abriu o placar logo aos 3min, depois que Egídio cobrou falta para a área, a bola quicou no gramado e o volante Nilton deu um leve toque de cabeça, mandando para a rede. O empate dos visitantes aconteceu três minutos depois, com o volante Leandro Guerreiro marcando contra.
Um minuto depois, no entanto, o Cruzeiro voltou a ter vantagem no placar. Everton Ribeiro lançou o lateral Everton, que atuou como meia, e que deu um leve toque por cima do goleiro Jordan, levantando a Torcida na Toca I. O terceiro gol da atividade aconteceu aos 19min, quando Ceará cruzou da direita e o jovem Vinícius Araújo, bem colocado na área, desviou para a rede.
No segundo tempo da atividade, o técnico Marcelo Oliveira manteve a mesma equipe, mas promoveu 11 mudanças no decorrer daquela etapa. Com as alterações, a equipe teve Rafael; Mayke, Nirley, Wallace e Everton (Egídio); Lucas Silva, Marcelo Oliveira; Elber, Diego Souza (Vinícius Araújo) e Alisson; e Ricardo Goulart.
No domingo, o Cruzeiro fará um amistoso contra o Mamoré, às 17h, em Patos de Minas. Será o último teste antes da estreia no Campeonato Mineiro, marcada para o dia 3 de fevereiro (domingo), contra o Atlético-MG, no Mineirão.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.