sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2013 05:38h

Ananias enfim é apresentado

O atacante Ananias foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II

A apresentação do jogador foi feita pelo Diretor de Futebol Alexandre Mattos. Ananias não escondeu a sua satisfação por ter assinado contrato de três anos com o clube estrelado, e agora espera focar no trabalho para fazer sucesso na Raposa. “Todo jogador tem vontade de jogar no Cruzeiro, pela estrutura, por ser um Clube que briga por títulos, então, todo jogador quer jogar no Cruzeiro. Agradeço ao empenho da diretoria. Espero que sejam recompensados comigo em campo, honrando a camisa do Cruzeiro”.
Elogiado e tendo como características a velocidade, a movimentação pelos lados do campo, e a chegada na área adversária, Ananias contou um pouco sobre a sua carreira até chegar ao Cruzeiro. “É sempre bom ser elogiado, mas tenho que mostrar dentro de campo, me empenhando ao máximo. Comecei no Bahia, nas divisões de base, joguei três anos no profissional. Ajudei o Bahia no acesso da Série C para a Série B, e depois para a Série A. Me transferi para a Portuguesa, fui campeão da Série B lá e, no ano passado, consegui livrar o time do rebaixamento. Estou feliz de estar no Cruzeiro e quero ser feliz aqui também”.
O jogador disse que iniciou a carreira como meio-campista, mas, devido às suas qualidades já citadas, acabou sendo deslocado para o ataque. “Na verdade comecei como meia, mas o Jorginho passou a me usar como atacante de beirada de campo, pela minha movimentação, tanto do lado direito quanto do esquerdo. Espero que vá bem aqui no Cruzeiro”.
Sobre uma previsão de estreia, Ananias explicou que vai precisar de alguns dias para acertar a parte física, já que não completou a pré-temporada, mas está motivado para trabalhar e jogar logo com a camisa do Cruzeiro. “Infelizmente não estou bem como queria, minha pré-temporada não foi legal. No Bahia eu treinei duas semanas, mas com o pensamento aqui no Cruzeiro, pela indefinição. Cheguei abaixo do meu peso, e agora estou na preparação física para corrigir isso. Difícil falar de previsão. Espero na próxima semana fazer um trabalho mais forte, estar bem fisicamente, para estrear o mais rápido possível”.

 

Goulart


O meia-atacante Ricardo Goulart, que pode ganhar uma oportunidade na equipe no jogo de domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão, principalmente se Diego Souza não tiver condições legais de atuar, teve sua situação regularizada na tarde desta quarta-feira, quando seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em uma conversa com o Site Oficial do Cruzeiro, Goulart falou da preparação da equipe e dele para chegar bem na estreia. “Olha, vejo uma preparação em alto nível. Esta semana vai ser mais tranquila do que as outras, mas a responsabilidade aumenta. Então, tenho a consciência que tenho a possibilidade de jogar, mas estou tranquilo e, se pintar a oportunidade, vou fazer de tudo para mostrar o meu trabalho”, disse.
Perguntado sobre a ansiedade por poder participar do jogo de estreia do Cruzeiro, na volta do Mineirão, Ricardo Goulart revelou que vive mesmo a expectativa de atuar. “Estou ansioso sim, é um grande clássico, no Mineirão, todo reformado. Espero que chegue logo o dia 3 e que as coisas se encaminhem bem. Se eu puder jogar, espero ser feliz com o time”.
Por fim, o jogador comentou sobre o entrosamento com os companheiros de meio-campo. “Tranquilo. A gente vem trabalhando dia a dia, nos aprimorando, e está acontecendo. Esperamos ir bem nessa estreia e eu, particularmente, espero me sair bem se tiver a oportunidade”.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.