quinta-feira, 7 de Fevereiro de 2013 04:13h Atualizado em 7 de Fevereiro de 2013 às 04:14h. Colaboração Lucas Carrano/Sistema MPA

Anderson Silva é o melhor peso por peso no novo ranking de lutadores do UFC

O detentor do título dos médios superou os outros sete campeões de divisão do Ultimate e está no topo da listagem

O brasileiro Anderson Silva é o melhor peso por peso do planeta, de acordo com o ranking de lutadores do UFC, lançado na noite desta segunda-feira (4). O detentor do título dos médios superou os outros sete campeões de divisão do Ultimate e está no topo da listagem, produzida com dados da Fightmetric (sua provedora oficial de estatísticas) e a opinião de um colégio eleitoral de 90 jornalistas convidados.
O “Spider” é seguido pelo campeão dos meio-pesados Jon Jones e o detentor do título dos meio-médios Georges St. Pierre. Completam o Top 10, pela ordem: José Aldo, Ben Henderson, Cain Velasquez, Dominick Cruz, Demetrious Johnson, Frankie Edgar e Dan Henderson – sendo os dois últimos os únicos não detentores de um cinturão a figurarem entre os dez melhores.
Anderson Silva estreou no UFC em 2006, com uma vitória em 49 segundos sobre Chris Leben, e jamais perdeu uma luta pela organização. Logo na sua segunda aparição no octógono, o brasileiro conquistou o título dos médios ao vencer Rich Franklin. Anderson ainda detém o recorde de vitórias consecutivas no Ultimate, com 16, e também o de defesas de cinturão no evento, com dez vitórias sobre seus desafiantes. Além dos confrontos já enumerados, o “Spider” possui outras três lutas pela categoria peso meio-pesado – em que venceu James Irving, Forrest Griffin e Stephan Bonnar – e um combate contra Travis Lutter não válido pelo título da divisão, já que seu adversário não atingiu o limite mínimo de peso da categoria.

anderson, silva, melhor, peso, novo, ranking, lutadores

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.