sábado, 23 de Agosto de 2014 05:15h

André deverá ser a novidade no ataque do Atlético neste sábado

Incomodado com a falta de gols do atacante Jô, o técnico, Levir Culpi, resolveu sacar o camisa 7 para promover a entrada de André no time titular durante o treinamento desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

O treinador, no entanto, não quis definir a equipe, mas admitiu que poderá fazer a mudança para enfrentar o Internacional, neste sábado, às 18h30, no Independência. “Os dois têm características parecidas, sabem sair da área, têm bom domínio, finalização, cabeceio, mas um está passando por um momento em que a bola não está entrando. Não defini o time, fiz um trabalho com o André, mas a troca é possível até pelo momento psicológico e emocional. Mas o futebol dos dois é praticamente do mesmo nível”, comentou.
Jô não marca um gol há 13 partidas. A última vez que o atacante balançou as redes foi na vitória por 1 a 0 sobre o Zamora-VEN, ainda na fase de grupos da Copa Libertadores, no dia 10 de abril. Até mesmo na Seleção Brasileira o jogador não desencantou. Foram três jogos na Copa do Mundo passando em branco.
Porém, André também vive uma 'seca' de gols. O atacante marcou pela última vez contra o Guangzhou Evergrande, durante a excursão do Atlético à China. Considerando jogos oficiais, o centroavante não balança as redes desde maio, quando anotou os dois da vitória sobre o Santos, em Cuiabá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem a confirmação de Levir, André já falou como novo titular do ataque. “Sempre continuei trabalhando e respeitei o Jô, que é um amigo que tenho, e agora está chegando o meu momento, uma oportunidade de começar jogando. O atacante vive de gols, infelizmente o Jô não vem fazendo, a bola não está entrando, não tem sorte e vivemos de gols. Vou entrar e ter que fazer, atacante tem que fazer e ajudar o time”, afirmou.
Além da entrada de André no lugar de Jô, Levir promoveu o retorno de Leonardo Silva à zaga titular no treino tático que comandou na tarde desta sexta. O jogador fez dupla defensiva com Jemerson, enquanto Edcarlos foi para a equipe reserva. As novidades na lista de relacionados para a partida contra o Inter são o zagueiro Tiago e o lateral-esquerdo Douglas Santos, contratados recentemente.
Com a mudança, o Atlético deve começar a partida com Victor, Alex Silva, Jemerson, Leonardo Silva, Pedro Botelho, Josué, Rafael Carioca, Dátolo, Maicosuel, Tardelli e André.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.