quinta-feira, 21 de Julho de 2011 14:06h Atualizado em 21 de Julho de 2011 às 14:21h. Luciano Eurides

André é oficialmente do Galo

O Atlético Mineiro entrou na briga com o Flamengo pelo atacante André, ex-Santos. O atleta estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, clube que liberou sua transferência ainda ontem, isso na data limite para os clubes brasileiros contratarem do exterior.


Segundo o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, a credibilidade atleticana com o Dínamo ajudou. Os dois milhões e duzentos mil euros – valor pago na compra de 20% dos direitos econômicos do atleta - serão pagos nos próximos dias. André fica um ano emprestado ao Atlético.“Há uns 30 dias, o André estava de férias no Brasil e nos encontramos com o procurador dele, tentando fazer um acerto para procurar o Dínamo. O Atlético comprou 20% dos direitos econômicos do jogador por dois milhões e duzentos mil euros. Não tem nenhum investidor. O Atlético tem uma credibilidade com o Dínamo por já ter feito negócios do Correa (volante contratado por empréstimo em 2009), do Leandro (Almeida, zagueiro vendido aos ucranianos em 2009 por dois milhões de euros) e do Guilherme (atacante contratado este ano por seis milhões de euros). Eles liberaram a transferência hoje (quarta-feira) e o Atlético só vai pagar amanhã ou depois”, explicou Maluf.


Segundo o dirigente, os 80% restantes dos direitos de André têm valor estipulado, mas não será divulgado: “Ele vem por um ano e com os outros 80% do passe estipulado em valores que não vamos divulgar. Para ficarmos com 100% do jogador, teremos um contrato de quatro anos. Caso não aconteça o pagamento desses 80%, o Atlético continua dono dos 20%. Ele vem num momento que a gente precisa. Tem tudo para se acertar. É jogador de nível de Seleção e vai cumprir com a gente, se Deus quiser, um contrato de quatro anos”, acredita Maluf.
 

Um trabalho técnico marcou a reapresentação do elenco atleticano na manhã desta terça-feira, na Cidade do Galo. A atividade deu início à preparação para o jogo contra o Vasco, no próximo domingo, em Sete Lagoas, pela 11ª rodada do Brasileirão.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.