quinta-feira, 28 de Julho de 2011 11:18h Atualizado em 28 de Julho de 2011 às 11:20h. Site Atletico

André marca na estreia e Atlético vence o Fluminense em Ipatinga

Com um gol de cabeça do estreante André, o Atlético venceu o Fluminense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Lamegão, em Ipatinga. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Com o triunfo no Vale do Aço, o Galo chegou a 14 pontos e subiu para o 13º lugar. Na próxima rodada, sábado, o adversário será o Palmeiras, às 21h, no Canindé, em São Paulo.

 

O JOGO

 

A forte marcação das duas equipes deu o tom da partida nos minutos iniciais. As primeiras chances do Galo vieram nas cobranças de falta de Richarlyson, defendida pelo goleiro, e Lima, por cima do gol.

 

Aos 18 minutos, Jonatas Obina foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro, mas a bola atravessou a grande área. No ataque seguinte, Richarlyson cobrou falta para a grande área e Dudu Cearense cabeceou por cima do gol.

 

O Atlético ainda tentaria abrir o placar na primeira etapa através da perigosa finalização de Caio, aos 43 minutos, mas a bola saiu à esquerda do gol. Dessa forma, a etapa inicial terminou mesmo sem gols.

 

SEGUNDO TEMPO

 

O Atlético retornou do intervalo com Wesley no lugar de Guilherme Santos e levou perigo logo no primeiro ataque, nos chutes de Magno Alves, desviado pelo zagueiro, e Patric, para fora. Aos 13 minutos, Patric arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Diego. Após o escanteio, Dudu Cearense desviou de cabeça e a bola saiu rente ao travessão.

 

O Galo passou a pressionar muito o Fluminense e ficou perto de inaugurar o marcador em uma sequência de três escanteios, mas a defesa carioca conseguiu afastar o perigo.

 

Aos 23 minutos, Jonatas Obina foi substituído pelo estreante André. O atacante viria a decidir o jogo aos 30 minutos, quando Magno Alves fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para ele cabecear e abrir o placar no Lamegão: Galo 1 x 0.

 

Dorival Júnior ainda faria a terceira alteração na equipe, substituindo Dudu Cearense por Luiz Eduardo. O Galo quase ampliou em lance de contra-ataque. Na jogada, André recebeu passe de Caio, driblou seu marcador e chutou para a defesa de Diego. Nos instantes finais, Giovanni fez grande defesa, garantindo a vitória atleticana.

 

FICHA TÉCNICA

 

 

ATLÉTICO 1 x 0 FLUMINENSE


Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/07/2011
Estádio: Lamegão
Cidade: Ipatinga
Gol: André (75’)
Público: 16.100
Renda: R$ 73.990,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/DF (Asp. Fifa)
Auxiliares: Altemir Hausmann/RS (Fifa) e Marrubson Melo Freitas/DF (Asp. Fifa)
Cartões amarelos: Dudu Cearense, Wesley, Richarlyson (Atlético); Deco, Diguinho, Marquinho, Fernando Bob (Fluminense)

 

Atlético


Giovanni, Patric, Werley, Lima e Guilherme Santos (Wesley); Richarlyson, Toró, Dudu Cearense (Luiz Eduardo) e Caio; Jonatas Obina (André) e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior.

 

Fluminense


Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Rafael Moura), Marquinho, Souza (Rafael Sóbis) e Deco (Fernando Bob); Fred. Técnico: Abel Braga.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.