terça-feira, 6 de Setembro de 2011 10:28h Atualizado em 6 de Setembro de 2011 às 10:31h. Luciano Eurides

Ânimo renovado no Galo

O técnico Cuca comandou, ontem na Cidade do Galo, os treinamentos visando o jogo contra o São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com ânimo renovado pelas duas vitórias consecutivas no Brasileirão, os atletas fizeram atividades físicas na academia e no campo. A partida contra o vice-líder da competição acontecerá às 16h desta quarta-feira, no estádio Morumbi, em São Paulo.


Satisfeito com a produção do time nas duas vitórias consecutivas no returno do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-PR (1 a 0), em Curitiba, e Avaí (2 a 0), na Arena do Jacaré, o técnico Cuca considera que o Atlético tem boas chances de se livrar do rebaixamento. Para isso, a aposta do treinador está nas partidas contra adversários diretos na briga contra o descenso.


No segundo turno, o Galo já enfrentou dois rivais que também estão na briga contra o rebaixamento. E conseguiu aproveitamento de 100%. Mesmo tendo pela frente um adversário que disputa as primeiras posições, o São Paulo, Cuca disse que o mais importante é somar pontos, principalmente diante de outras equipes que estão perto da zona da degola.


Depois do São Paulo, o Atlético enfrentará o Bahia, em 11 de setembro, na Arena do Jacaré. O Tricolor da Boa Terra também briga para se afastar do rebaixamento, assim como o Grêmio, que será adversário do Galo na 33ª rodada, também em Sete Lagoas. O treinador citou ainda o confronto com o Ceará, na 27º rodada, apesar de o time nordestino estar um pouco mais distante do alvinegro mineiro. Como os duelos serão em casa, Cuca considera fundamental a conquista de três pontos contra essas equipes.  “Tiramos seis pontos do Atlético-PR e do Avaí. Vamos jogar com o Ceará aqui, com o Bahia e o Grêmio em casa, teremos a vantagem do mando de campo contra adversários diretos. Se tivermos a mesma sorte e a eficácia dos últimos jogos, temos boa chance de sair. Estou confiante, a evolução é nítida e vamos crescer mais ainda”, projetou o técnico, que vê o time em crescimento depois das duas vitórias consecutivas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.