terça-feira, 10 de Maio de 2016 12:09h Atualizado em 10 de Maio de 2016 às 12:15h. Luciano Eurides

Antônio Belarmino Gomes estreia com vitória no Jemg

A EE Antônio Belarmino Gomes venceu por 4x2 na estreia da equipe dentro dos Jogos Escolares de Minas Gerais

A partida frente à Cooperativa de Ensino de Bambuí foi mais difícil que os próprios atletas esperavam e, mais uma vez, a dedicação dos jogadores de Divinópolis fez a diferença.
O primeiro tempo foi um jogo equilibrado, onde o goleiro Eduardo, da Antônio Belarmino, acabou trabalhando mais que o goleiro de Bambuí. Quem marcou primeiro foi a Cooperativa de Ensino Bambuí. No entanto, aos poucos, o time de Divinópolis foi ganhando força, empatou com Alan e virou com Felipe Tipipa. Uma etapa onde a força foi mais exigida que a técnica.

 

 


No segundo tempo, logo no início da partida, a equipe de Bambuí marcou o gol, empatando o jogo. Alan recolocou a Antônio Belarmino à frente e Gustavo Pulga fez o quarto gol, garantindo a vitória divinopolitana.
Para o professor Leopoldo Torres, a vitória foi merecida pela dedicação dos alunos. “Sabíamos que a primeira partida é mais nervosa e até mesmo para que os meninos se ambientem na competição e até mesmo porque é a primeira vez deles em uma disputa fora da cidade”, disse. Para o próximo jogo, já nesta terça-feira, ele espera ser mais um desafio. “Eu falo com eles que quem quer ser campeão não tem cansaço e nem dor. Uma final atrás da outra, tem de se dedicar até o último segundo de cada jogo se quer ser campeão”, garantiu.

 

 


O atleta Felipe Tipipa também comentou o jogo. “Valeu a pena, sentimos um pouco por ser um campeonato novo, e dificuldade maior, só time forte e valeu a pena, o time jogou bem hoje”, considerou.
Alan marcou dois gols na partida e não escondeu a felicidade. “Começamos meio bobos, nervosos, tomamos um gol, marcação errou, conseguimos virar. No próximo jogo, arrumar a marcação, que começou errada, e continuar acertando o gol e foco, pois queremos ser campeões”, comentou.
A próxima é contra a EE Joaquim Afonso Rodrigues, nesta terça-feira, 11h, no Poliesportivo ÁpioCardoso, em Nova Serrana.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.