segunda-feira, 12 de Novembro de 2012 02:43h Gazeta do Oeste

Apesar de novo regulamento, jogadores do Cruzeiro focam em vaga na Sul-Americana

Com a permanência na Série A assegurado, os jogadores do Cruzeiro fizeram coro para destacar que o objetivo da equipe passa a ser conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, algo que pode não ser conquistado mesmo com sequência de bons resultados nas três rodadas restantes do Brasileirão.

Com calendário modificado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que a Copa do Brasil fosse prolongada até o segundo semestre. Assim, por falta de datas, quem alcançar as quartas de final do torneio nacional será impedido de disputar também a Sul-Americana.

Porém, a classificação do Campeonato Brasileiro ainda influenciará na conquista de vaga continental. Os oito primeiros colocados do Brasileirão deste ano estão classificados para a Sul-Americana de 2013. Caso algum desses times esteja nas quartas de final da Copa do Brasil, dará lugar ao próximo colocado na tabela do Brasileiro.

Com a esperança de um bom posicionamento no Brasileirão, os jogadores cruzeirenses destacaram que o time deve buscar vaga em competição internacional em 2013. “Vamos buscar uma competição internacional. O Cruzeiro sempre demonstrou isso ao longo da sua história, jogando e ganhando títulos internacionais. O objetivo, a partir de hoje, é a Sul-Americana”, analisou Tinga.

“Tem o resto do campeonato. Temos de buscar a vaga na Sul-Americana, que é o objetivo”, disse Diego Renan.

“Agora vamos tentar o fazer máximo de pontos, para continuar com a mesma pega e alcançar uma vaga na Sul-Americana”, acrescentou Everton.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.