segunda-feira, 9 de Setembro de 2013 06:19h

Apesar do empate no fim, Cuca diz que Atlético-MG merecia melhor sorte

Para partida contra Coritiba, na próxima quinta-feira, o treinador espera poder contar com Jô e Marcos Rocha, que estão com a seleção brasileira

A atuação do Atlético-MG foi bem diferente nos dois tempos do empate, por 1 a 1, com o Vitória, no Barradão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Na primeira etapa, o time tomou um gol cedo e criou poucas chances. Já no segundo tempo, a equipe atleticana foi superior. Melhor adaptada ao gramado pesado, por causa da forte chuva que atingiu Salvador, o Galo conseguiu empatar.

 


Para o técnico Cuca, o empate não foi um resultado justo, principalmente pelo volume de jogo do Atlético-MG na segunda etapa.

 


- Não foi um bom primeiro tempo nosso, foi muito moroso. O Vitória pressionou e em um erro nosso eles fizeram 1 a 0. Já no segundo tempo nós predominamos nos 45 minutos. Criamos chances, ganhamos todas as sobras de bola e, pelo que jogamos no segundo tempo, merecíamos ter vencido o jogo.

 


Com o resultado, o time atleticano completou o oitavo jogo sem derrota. No entanto, são seis empates e apenas duas vitórias nesse período. Brigando na parte debaixo da tabela, Cuca credita a posição do Atlético-MG na tabela ao mau início do time.

- Nós fechamos a oitava partida seguida sem perder e nessas oito partidas nos tivemos 50% de aproveitamento. Nós jogamos as primeiras seis partidas pensando na Libertadores e jogamos mais três com o time misto. Nós estamos nessa situação pelo início do Campeonato, não pelos seis empates nas últimas partidas.

 


Para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Coritiba, no Independência, o treinador espera os retornos do lateral-direito Marcos Rocha e do atacante Jô, que estão servindo a Seleção Brasileira.

 


- Tem que ver como eles (Jô e Marcos Rocha) chegam. Se ele meter mais dois gols vai chegar cheio de moral. São jogadores imprescindíveis para nós. A gente conta com ele e com o Marcos Rocha sim, dependendo da condição que eles chegam.
Se Jô e Marcos Rocha não têm retorno confirmado, o zagueiro Réver e o volante Pierre, que cumpriram suspensão contra o Vitória, voltam ao time atleticano.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.