Após derrota para o CRB e queda de Enderson Moreira, Cruzeiro está perto de um acordo com Ney Franco.

Clube tentou negociar com Rogério Ceni, mas treinador recusou

Vitor Faria

            O treinador Ney Franco está muito próximo de assinar contrato com o Cruzeiro. Após uma sequência de resultados ruins, o clube anunciou a demissão de Enderson Moreira do comando da equipe. A demissão aconteceu em decorrência da pressão por resultados positivos que Enderson não conseguiu atingir nas últimas partidas pelo time celeste.

            Ney Franco deve chegar a Belo Horizonte nesta quarta-feira para assinar contrato até dezembro de 2021. Antes de chegar ao acordo com o Cruzeiro, Ney Franco estava treinando o Goiás, até que fora demitido em agosto.

            Chegam com Ney Franco, três profissionais: os auxiliares técnicos Rudney Borges e Moacir Pereira, além do preparador físico Alexandre Lopes. O treinador vem de Goiânia para Belo Horizonte em um voo.

                Através de apuração do GE, o contato com o staff do técnico ocorreu no início da tarde, logo após a demissão de Enderson.

                Além de Ney Franco, o Cruzeiro entrou em contato com Rogério Ceni, mas o técnico recusou o convite. Também foram sondados os técnicos Dorival Júnior e Roger Machado, mas os altos vencimentos foram impedimento para o avanço das negociações.

                Na próxima rodada, quem assume o comando da equipe azul interinamente é Rogério Micale. O Cruzeiro vai enfrentar o Vitória pela 9ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro

Foto: Rosiron Rodrigues

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.