quarta-feira, 24 de Outubro de 2012 09:48h Gazeta do Oeste

Após derrota, Paris Saint-Germain tenta reabilitação contra Dínamo Zagreb

Derrotado por 1 a 0 pelo Porto na segunda rodada do Grupo A desta edição da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain busca reabilitação na competição europeia nesta quarta-feira, às 16h45, quando enfrenta o Dínamo Zagreb, no estádio Maksimir, na capital da Croácia. Contando com o atacante Ibrahimovic e o zagueiro Thiago Silva, a equipe comandada por Carlo Ancelotti tenta conquistar seu primeiro triunfo atuando como visitante.

Após vencer o Dínamo de Kiev por 4 a 1 na primeira rodada do torneio, o Paris Saint-Germain perdeu a liderança da chave ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Porto no início deste mês. Com isto, o time parisiense se manteve com três pontos na tabela de classificação do Grupo A, enquanto o Porto alcançou sua segunda vitória e chegou aos seis pontos.

Para o confronto com o clube croata, o italiano Carlo Ancelotti não contará com o meio-campista brasileiro Nenê. O atleta sofreu duas fraturas no lado direito do osso frontal da face durante o triunfo por 1 a 0 sobre o Reims, no último sábado, e deve ficar cerca de seis semanas em processo de recuperação. Ménez será o provável substituto do camisa dez.

"Eu vou ficar em casa nos próximos dias. Os médicos do clube farão testes e avaliações. Ainda não sei em quanto tempo voltarei a jogar, mas espero que seja o mais breve possível”, disse Nenê em seu site oficial.

Com isto, o Paris Saint-Geramain deve entrar em campo com: Sirigu; Van der Wiel, Alex, Sakho e Armand; Thiago Silva, Matuidi, Ménez e Maxwell; Gameiro e Ibrahimovic.

Já o Dínamo Zagreb, após ser derrotado nas duas primeiras rodadas, espera obter seus primeiros pontos nesta edição da Liga dos Campeões. Com o clube croata ocupando a última colocação do Grupo A, o treinador Ante Cacic reconhece que não será fácil superar o time francês, mas mostrou confiança nas possibilidades de seus atletas.

“Vamos tentar fazer tudo o que pudermos para limitar a qualidade do adversário. Vamos nos concentrar durante os 90 minutos e, então, quem sabe? O futebol é um jogo onde nem sempre o melhor vence”, frisou.

Outro membro do Dínamo Zagreb que acredita em um bom resultado nesta quarta-feira é o capitão Josip Simunic. Segundo o zagueiro, a equipe croata precisará dar o seu melhor, ter um pouco de sorte e marcar coletivamente o atacante Zlatan Ibrahimovic, principal referência ofensiva do time comandado por Carlo Ancelotti.

“Como podemos parar Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo? A resposta é: coletivamente. Ele (Ibrahimovic) não joga sozinho, precisa de alguém para passar a bola. Tentaremos evitar isso”, encerrou o experiente Simunic, 34 anos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.